LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

24 de março de 2020 0

Uma das principais formas de evitar o contágio pela Covid-19 é o isolamento social, ou seja, permanecer em casa. Comércios não essenciais e outros serviços que reúnem pessoas foram fechados, e as academias estão entre esses estabelecimentos, o que mudou a rotina de muitas pessoas que frequentavam todos os dias os espaços de treino.

O Brasil é o segundo maior público cativo de academias, atrás apenas dos Estados Unidos. E, sem academias disponíveis, sobra treinar em casa.

Para isso, reunimos dicas, aplicativos e canais que podem ajudar a manter a saúde física - e também mental - nesse momento de crise. Especialistas em saúde e atividade física não vetam, exatamente, treinos de corrida ou caminhadas na rua, mas sempre fazem a ressalva de evitar aglomerações, como grupos de corrida ou pedalada.

As recomendações básicas incluem manter distância de dois metros em relação a outras pessoas, para evitar a exposição a gotículas contaminadas.

Como já está indicado acima do texto, indicamos aplicativos e plataforma, canais e dicas de treino para que você utilize sua casa como extensão da academia, mesmo que sem os mesmos aparelhos.

Aplicativos

Se o que te falta é organização, os aplicativos te ajudam a treinar com dicas diretamente no celular. Nossa seleção reúne cinco opções que te ajudam a planejar seu treino.

Nike Training App

Um dos mais famosos apps para se exercitar em casa, o Nike Training Club é bastante organizado. Após fazer o login, o aplicativo faz perguntas para entender o perfil do usuário, como sexo e quantidade de dis que deseja treinar. Mostra ainda treinos indicados ao perfil e novidades disponíveis. É possível ainda pesquisar por treinos com equipamentos, para grupos musculares específicos e, assim como seu irmão de corridas, também mostra nível e histórico de treinos.

Nike Training Club – Treinos & Exercícios Fitness

Desenvolvedor: Nike, Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

5 minutos de Yoga

Aplicativos de yoga costumam ser complexos, e a diferença deste é ser bem mais básico e fácil de usar. Como o próprio nome mostra, o app contém aulas curtas, de cinco minutos e, em vez de vídeos, ilustrações de posição e explicação em texto sobre como ela deve ser feita. Conta com um timer de 40 segundos para cada posição e um alarme soa ao final da tarefa. Há ainda uma versão paga, com preço de R$ 5,49 mensais ou R$ 19,90 por ano.

5 Minutos de Yoga

Desenvolvedor: Olson Applications Ltd

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: 8,4M

BTFIT

O aplicativo nativo da rede de academias Bodutech tem como um de seus principais diferenciais a possibilidade de espelhar vídeos das aulas para a televisão, além do download de aulas offline. Está com todas as funções estão gratuitas até o dia 31 de março. Alunos matriculados na academia ainda podem acompanhar as aulas da academia em diferentes modalidades, e conta com programas de treino com nomes um tanto quanto estranhos, como "seca tudo em cinco dias" e "mamãe fitness".

BTFIT - Personal Trainer e Exercícios Online

Desenvolvedor: BTFIT

Pago

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Seven - Treino de 7 Minutos

Se você faz a linha "sem tempo, irmão", esse app pode te ajudar. A proposta está clara no nome, são apenas sete minutos por dia e obter benefícios para a saúde. Com layout prático e intuitivo, o aplicativo traz ilustrações e permite treinar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Seven - Desafio de Treino de 7 Minutos

Desenvolvedor: Perigee AB

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: 36M

Freeletics Bodyweight

Se seu ritmo de treinos é um pouco mais intenso, esse app pode te ajudar. São mais de mil exercícios que utilizam o peso do próprio corpo, focados em alta intensidade, e a versão paga permite ainda criar treinos personalizados ou ainda consultar um guia de nutrição.

Freeletics Training Coach – Bodyweight & Mindset

Desenvolvedor: Freeletics GmbH

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: 15M

Plataformas

Academias fechadas buscaram alternativas para manter seus alunos ativos nesse período indefinido de quarentena, e a solução são plataformas. Reunimos aqui formas de assistir aos treinos em duas grandes redes de academia do país, para matar a saudade dos professores durante o isolamento social.

SmartFit

Uma das maiores redes de academias do país, a Smartfit disponibilizou em seu site treinos de até 303 minutos, com aulas em português e espanhol. É possível fazer exercícios de hipertrofia (ganho muscular), emagrecimento e também funcionais.

Bluefit

A rede de academias 24 horas mantém aulas todos os dias em transmissões ao vivo pelo Instagram, com treinos variados e aulas dadas por professores da rede em unidades ou em casa,que podem ser feitas mesmo por pessoas que não possuam aparelhos em suas casas.

Canais

Se o seu desejo é assistir aos treinos em telas maiores, relembrando as videoaulas dos anos 1990, canais do YouTube podem te ajudar, com treinos e até danças para manter a forma. Confira:

Exercício em casa

Traz treinos completos de modalidades como hiit, yoga, pilates, ginástica, alongamento, treinamento funcional, ballet fitness, musculação, ritmos, danças, coreografias e várias outras aulas.

Vinícius Possebon

Com 1,3 milhão de inscritos, o canal do personal trainer famoso pelo programa “Queima de 48 horas” traz vídeos que orientam a prática de exercícios descomplicados, que podem ser feitos em qualquer lugar da casa.

Daniel Saboya

Se sua ideia é manter a forma dançando, o canal é o ideal. Com coreografias de músicas variadas, traz uma forma lúdica de ensinar. O canal conta com 15 milhões de inscritos.


0

Comentários

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher