LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Facebook libera ferramenta de doação de sangue para hemocentros de todos os estados

27 de março de 2020 0

Apresentado em maio de 2018 e estreia nacional em setembro, a função de doação de sangue do Facebook se destacou por oferecer a possibilidade de conectar hemocentros e doadores, ajudando assim a contornar o problema de desabastecimento de estoques e um exemplo prático de sua importância chega junto com a pandemia de coronavírus (COVID-19).

Registrando baixas no estoque em parte devido ao pedido de isolamento feito por autoridades, a ferramenta se tornou uma importante oportunidade para que doadores possam ser convidados a ajudar na ampliação dos estoques ao redor do país.

Com cerca de 10 milhões de doadores cadastrados, segundo o próprio Facebook, a feramenta passará a ser oferecida para todos os Hemocentros Coordenadores do Brasil (aqueles que abastecem a rede pública de saúde), o que permitirá enviar alertas e dar informações por meio da plataforma.

Até então, apenas 11 estados estavam habilitados para a utilização da ferramenta e agora, essa ampliação permitirá o atendimento de todo o país em um único movimento.


Segundo Renata Gimenez, gerente de Parcerias para Impacto Social do Facebook, a intenção da ação é oferecer uma plataforma que permita conectar doadores e bancos de sangue para manter estoques estáveis.

“O que a ferramenta faz é dar aos Hemocentros a possibilidade de recrutar voluntários para doação de forma simplificada e constante, de acordo com a necessidade específica de cada um deles. Nossa intenção é ajudar para que, de um lado, as pessoas sintam-se seguras para doar sangue, e, de outro, os bancos consigam se conectar a doadores próximos e manter seus estoques estáveis”

Como se cadastrar?

Os interessados em se cadastrar na ferramenta podem acessar o link abaixo ou por meio do aplicativo na opção "Doações de Sangue" disponibilizada no menu.

Através dela será possível não só se cadastrar como também planejar doações futuras com a definição de lembretes e de convidar amigos para participar da iniciativa, além de obviamente, conferir qual o banco de sangue mais próximo e seguir a fanpage oficial.

Faceboook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Coronavírus: Facebook libera ferramenta de doação de sangue para hemocentros de todos os estados

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas