LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Facebook e Instagram deletam vídeo de Bolsonaro com Fake News

31 de março de 2020 82

Nesta segunda-feira (30), Facebook e Instagram seguiram o Twitter e removeram uma publicação nas contas oficiais de Jair Bolsonaro, com a alegação de que a postagem gera “desinformação que possa causar danos reais às pessoas”.

O vídeo deletado – o qual já havia sido retirado anteriormente pelo microblog – consiste na afirmação de que a hidroxicloroquina “está dando certo em tudo o que é lugar” para o combate do novo coronavírus.

Imagem: Reprodução

Na gravação, o presidente do Brasil ainda critica a quarentena imposta por vários governadores no país – medida a qual é apoiada por especialistas e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em comunicado à BBC Brasil, o Facebook ressalta que a publicação infringiu os Padrões da Comunidade.

“Removemos conteúdo no Facebook e Instagram que viole nossos Padrões da Comunidade, que não permitem desinformação que possa causar danos reais às pessoas.”


Facebook

Já para o The Verge, um porta-voz da rede social acrescentou que a fala sobre o medicamento foi o principal motivo para a remoção. Isso porque a sua eficácia ainda não foi comprovada por cientistas.

Vale lembrar que a coluna Detetive TudoCelular da última semana já abordou os vários pontos sobre a cloroquina, além de explicar quais são os cuidados necessários e por que você não deve adquiri-la para se automedicar.

Aproveite também para ficar por dentro das notícias mais recentes sobre a pandemia do coronavírus na nossa página especial dedicada ao assunto. O acesso pode ser feito por meio deste link.

Você aprova a iniciativa tomada por Facebook, Instagram e Twitter? Comente conosco!


82

Comentários

Coronavírus: Facebook e Instagram deletam vídeo de Bolsonaro com Fake News

Moto G8 Power Lite vs Galaxy A30s: uma comparação com pouco sentido | Comparativo

Galaxy A30s vs Galaxy A31: e agora, as mudanças são para valer? | Comparativo

Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda