LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook divulga tutoriais para uso do Stories e filtros em vídeochamadas para idosos

04 de abril de 2020 0

Em tempos de pandemia do coronavírus (COVID-19), a comunicação por meio eletrônico tem se mostrado uma importante possibilidade para diminuir as distâncias, permitindo assim a interação de pessoas sem colocar a própria saúde em risco.

Sabendo disso e pensando no grupo que é tido como mais vulnerável (e com maior dificuldade para lidar com novidades tecnológicas) neste momento, o Facebook resolveu lançar mão de dois infográficos que mostram de forma simples como usar a função Stories do Facebook e a já conhecida vídeochamada (que recentemente chegou ao PC e macOS).

O primeiro gráfico, que pode ser conferido abaixo, revela um tutorial com 4 passos simples para usuários fazerem ligações através de seus smartphones com Android ou iOS embarcado, sendo necessário obviamente a instalação do aplicativo Messenger no aparelho (você pode usar o card no final da matéria para isso).

De forma simplificada, o usuário deverá procurar pelo contaro que deseja interagir, abrir o bate-papo e clicar no ícone de câmera, localizado no canto superior direito da interface. Vale lembrar aqui que, assim como uma chamada de telefone tradicional, você deverá esperar a pessoa atender.

Vale observar que aqui você pode utilizar filtros para tornar a ligação mais divertida e amigável, além de ser possível utilizar fone de ouvido para dar mais privacidade ao bate-papo.


Já com relação ao Stories, a função (que permite compartilhar fotos e vídeos com amigos por 24h) também foi exibida em 4 passos simples que usam como base o aplicativo oficial do Facebook para Android ou iOS.

Por aqui, você poderá selecionar se deseja compartilhar uma foto ou vídeo já capturada e armazenada na galeria do seu aparelho ou então de fazer a captura ao vivo para compartilhamento. Para concluir, é só escolher o compartilhamento via story.

Vale observar por aqui que nesse caso, as fotos ou vídeos compartilhados poderão ser acessados por seus contatos dentro da rede social e poderá gerar comentários privados através do aplicativo de mensagens.


E aí, o que você achou da ideia do Facebook de explicar como fazer ligações de vídeo e stories para o pessoal da melhor idade? Conta pra gente nos comentários!

Messenger

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Faceboook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Facebook divulga tutoriais para uso do Stories e filtros em vídeochamadas para idosos

Moto G8 Power Lite vs Galaxy A30s: uma comparação com pouco sentido | Comparativo

Galaxy A30s vs Galaxy A31: e agora, as mudanças são para valer? | Comparativo

Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda