Apple 02 Abr
O período de isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19 fez mudar os hábitos das pessoas. Com mais tempo em casa, os hábitos de consumo mudaram, e alguns serviços começaram a sentir isso.
Um deles foi o Spotify. O aplicativo percebeu como o distanciamento social mudou a forma de ouvir conteúdo de seus usuários e, para suprir essas necessidades, criou o hub "Em Casa".
Esse hub conta com a curadoria do Spotify e é uma plataforma que ajuda usuários a acessarem playlists e podcasts que contam com a curadoria do aplicativo, recomendados para algumas das atividades domésticas mais populares.
Entre os exemplos está a Cantando na Cozinha, ou Jantar Relax, cujos nomes já indicam os momentos mais apropriados. Podcasts como o É Nóia Minha?, de Camila Fremder, ou A Hora da Venenosa foram selecionados. Há ainda conteúdo específico para crianças e famílias, com opções de áudio para para manter crianças entretidas ou levar algum aprendizado. Playlists e podcasts como MPB para Crianças, Contador de Historinhas e Coisa de Criança são as indicações.
Se o caso é de trabalhar em casa, o Spotify sugere a playlist Concentração Perfeita ou, para os mais agitados, o Sertanejo no Trabalho. Já para quem precisa se distrair durante o isolamento, a dica é o podcast Rindo Alto. E quem aproveita o período para manter a forma, há opções variadas, como o Treino Funk ou Meditação e Relaxamento.
O Spotify tem trazido uma série de novidades para seu aplicativo, como o suporte a comandos de voz com a Siri no Apple Watch, um recurso para descobrir músicas e artistas favoritos e, como forma de ajudar no combate à pandemia, permitirá que artistas peçam doações monetárias nos perfis e estreou um podcast em parceria com a Folha de S.Paulo. Em março o Spotify Kids chegou ao Brasil.
Spotify
Desenvolvedor: Spotify Ltd.
Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Comentários