LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai valer no Brasil? Facebook passa a proibir eventos que violem distanciamento social

21 de abril de 2020 6

Segundo a repórter da CNN dos Estados Unidos Donie O'Sullivan, o Facebook, que já observa um aumento na quantidade de usuários online, está restringindo eventos que convocam para manifestações que violem as regras de distanciamento social no país. Por lá, assim como no Brasil, estão acontecendo protestos contra a quarentena na Califórnia, Nova Jersey e Nebraska.

Os eventos foram removidos após o Facebook consultar os governos dos estados, e também buscou orientações para saber se os protestos em Nova Iorque, Wisconsin, Ohio e Pensilvânia também violam as orientações.

Há um cuidado, contudo, de evitar que o cancelamento de eventos soe como uma censura. Protestos podem acontecer no Facebook, mas a rede ressalta que organizadores não podem defender encontros que violem as orientações de saúde, nem desencorajar a tomada de cuidados contra a disseminação da COVID-19.

A posição foi defendida por Mark Zuckerberg em entrevista ao programa Good Morning America. Desde janeiro, o Facebook está removendo publicações que atentem contra as orientações. No Brasil, o próprio presidente da República teve publicações apagadas por disseminar fake news.

É importante que as pessoas possam debater políticas, para que haja uma linha sobre isso, você sabe, mais do que discurso político normal. Eu acho que muitas das coisas que as pessoas estão dizendo que são falsas em uma emergência de saúde como essa podem ser classificadas como desinformação prejudicial".
Mark Zuckerberg, em entrevista ao programa Good Morning America.


Tal qual acontece no Brasil, grupos conservadores têm se organizado para protestar contra o isolamento social. Segundo o BuzzFeed EUA, alguns desses eventos foram coordenados pela Coalizão Conservadora de Michigan, que ajudou a planejar um protesto considerável na cidade de Lansing na última semana. Os manifestantes ignoraram os pedidos de permanência nos carros, aumentando o risco de contágio. No Texas, as pessoas rejeitaram a ameaça causada pelo vírus, tendo como principal mente pensante Alex Jones, teórico da conspiração que já havia sofrido sanções por promover curas falsas de COVID-19.

Para ajudar a mitigar os efeitos do coronavírus, o Facebook cancelou eventos presenciais até 2021, anunciou, globalmente e no Brasil o botão para solicitar ou receber ajuda, liberou doação para hemocentros no Brasil.


6

Comentários

Vai valer no Brasil? Facebook passa a proibir eventos que violem distanciamento social

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas