LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: "Wikipédia da Covid-19" abre financiamento coletivo para manter atividades

27 de abril de 2020 0

Iniciativa da faculdade de tecnologia política Newspeak House, a CoronavirusTechHandbook (CTH) é considerada a maior biblioteca de código aberto do mundo de ferramentas e dados sobre o coronavírus, a ponto de ser chamada de “Wikipédia da Covid-19”. Para manter as suas atividades, a criação abriu uma campanha de financiamento coletivo.

A princípio, a meta inicial é de £27.000 (~R$ 185,5 mil). A empresa espera que o valor a ser arrecadado sirva para manter a conexão de especialistas, a fim de salvar vidas em todo o mundo.

Imagem: Reprodução

A CTH conta com uma biblioteca online na qual tecnólogos, médicos e outros especialistas encontram projetos, compartilham práticas e se comunicam, sem perder tempo com problemas em comum sobre a pandemia.

Ao todo, a iniciativa já conta com mais de quinhentas páginas e foi visualizada mais de 500 mil vezes – tanto no Reino Unido quanto em outros países. Além disso, há outras campanhas de financiamento comunitário dentro da plataforma, como a destinada a projetos de ventiladores.

O valor tido como objetivo permitirá a execução da CoronavirusTechHandbook apenas até o mês de julho. Desta maneira, outros fundos adicionais deverão ser arrecadados no futuro, para realizar a manutenção do seu funcionamento na coleta de informações para salvar vidas a nível global.

Você pode acompanhar as últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus por meio da nossa página dedicada ao assunto. O acesso está disponível neste link.

E aí, o que achou da iniciativa da “Wikipédia da Covid-19” para continuar com suas atividades?


0

Comentários

Coronavírus: "Wikipédia da Covid-19" abre financiamento coletivo para manter atividades

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo