
Google 28 Abr
28 de abril de 2020 0
O YouTube, em 2018, num esforço para combater fake news publicadas na plataforma, fez um acordo com a Wikipedia para dar informações adicionais aos usuários na busca de nomes controversos. Essa verificação vem em forma de um link com fatos abaixo do vídeo, lançado pela primeira vez no Brasil e na Índia em 2019.
Em tempos de pandemia, o YouTube anunciou que o recurso chegou aos Estados Unidos para ajudar no combate à desinformação, tendo como base ferramentas já existentes para destacar informações oficiais, como as presentes nas abas Últimas Notícias, que tem o objetivo de trazer informações realmente legítimas na plataforma.
A verificação servirá para combater informações falsas sobre temas populares a respeito da COVID-19, utilizando paineis para destacar vídeo com fatosverificardos antes dos demais conteúdos.
Existem, contudo, alguns pré-requisitos para que as informações verificadas apareçam sobre os resultados das pesquisas. Antes de mais nada, o artigo com fatos verificados deve estar disponível e feito por um editor qualificado. Em todo o mundo, o YouTube está investindo mais de um milhão de dólares em iniciativas de fact-checking
Os usuários precisam procurar temas específicos para que os artigos verificados apareçam recomendados no YouTube, e essas informações estarão sujeitas aos termos de uso do YouTube. Entre os veículos previamente qualificados para a verificação de fatos nos EUA estão veículos como The Dispatch, FactCheck.org, PolitiFact e The Washington Post Fact Checker.
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo
Comentários