Curiosidade 11 Abr
Meses após o Honor V30 Pro quase chegar ao topo do DxOMark na análise de câmeras, agora chegou a vez da análise de áudio do laboratório ir ao ar.
O Honor V30 Pro infelizmente não se saiu muito bem, provavelmente devido à saída única de som e também a muitos outros problemas que fizeram a nota do celular cair bastante, ficando abaixo do Xiaomi Mi 10 com 76 pontos, que é o atual líder do ranking, e o Galaxy S20 Ultra, que marcou 69 pontos.
Reprodução
Começando com a reprodução de som, o Honor V30 Pro infelizmente não começou bem em comparação com outros aparelhos. Apenas 59 pontos em comparação com o Mi 10, da Xiaomi, que conseguiu 78 pontos nesse quesito. Apesar disso, o celular tem um som decente, mas não espere muito dos graves, que fizeram a pontuação cair bastante.
Outro fato que prejudicou muito a pontuação foi a dissipação de som, que foi pífia e, graças ao auto-falante único do celular, não há uma boa distribuição sonora, totalmente desbalanceada. Aqui ele conseguiu apenas 28 pontos contra 77 do Mi 10. Outro ponto é que há muita distorção no som quando o volume é muito alto ou baixo demais, tornando a experiência lamentável para um aparelho tão potente.
Gravação
Diferente do que vimos em parâmetros de reprodução, agora temos boas pontuações na gravação de áudio. Ele consegue captar áudio muito bem, tanto é que conseguiu a maior pontuação nos quesitos timbre, dinâmica e som espacial. O único ponto inferior dele nessa avaliação foi o volume, que ficou muito abaixo do esperado.
Esse problema ao captar som ficou mais evidente ainda ao gravar vídeos utilizando a câmera selfie, onde o som ficou abafado e ainda mais baixo, apesar de ter uma boa qualidade, mas pode decepcionar muito ao gravar uma apresentação de música, por exemplo, onde o som é um dos elementos mais importantes.
O que você acha da análise de som do Honor V30 Pro? Participe da avaliação com a gente!
Comentários