LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LinkedIn insere recurso que permite criar vídeo introdutório para avaliação de empresas

30 de abril de 2020 0

O LinkedIn está ganhando diversos recursos durante esse período de quarentena para melhorar a experiência de uso da rede social corporativa tanto para empresas quanto para possíveis candidatos a cargos.

Depois de inserir os Stories que ajudam a mostrar como tem sido a rotina de trabalho de cada um e dar mais engajamento, agora os desenvolvedores anunciaram a chegada do vídeo introdutório, onde fica aberta a oportunidade de se apresentar para uma empresa e estabelecer uma boa primeira impressão.

A novidade tem como principal propósito permitir que corporações que estão realizando processos seletivos consigam fazer uma filtragem de acordo com a apresentação de cada candidato, tendo como diferenciais a análise da comunicação desenvoltura e outros aspectos que ficam perceptíveis em vídeo.

Isso faz com que o primeiro contato na entrevista pessoalmente seja mais tranquilo, tanto para o recrutador quanto para o possível contratado.

Vídeo introdutório no LinkedIn (Imagem: MSPowersuer)

Para realizar a gravação do vídeo, é preciso passar pela fase de peneira do currículo. Cada publicação vai variar de acordo com as perguntas feitas pelo recrutador, que podem seguir o padrão "Diga-me sobre você", "Qual é a sua maior força ?”, até mesmo “Descreva seu projeto mais desafiador”, que são indagações válidas para ver se o perfil de trabalho da pessoa se encaixa no estilo da corporação.

Quando o vídeo introdutório passar pela avaliação, o candidato receberá um feedback a respeito do seu desempenho, falando a respeito do ritmo da fala, palavras que podem ser evitadas ou até mesmo vícios de linguagem, sendo uma maneira de melhorar a cada oportunidade que surgir.

E aí, caro leitor, curtiu a novidade?

LinkedIn

Desenvolvedor: LinkedIn

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

LinkedIn insere recurso que permite criar vídeo introdutório para avaliação de empresas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas