LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Stadia passa a trabalhar com HDR em PCs e monitores compatíveis

08 de maio de 2020 0

O Google tem lançado diversas novidades para o Stadia nas últimas semanas, como por exemplo, a compatibilidade do serviço com mais smartphones do mercado.

Além disso, descobrimos que no lançamento do serviço para Android TV ele já deverá suportar Ultra HD e HDR para quem for assinante do Stadia Pro. E bem, agora ele se tornou compatível com exibição em HDR em computadores domésticos, com algumas ressalvas.

Se tornou possível jogar o serviço sem a necessidade de um smartphone ou Chromecast Ultra, porém, as limitações ainda existem para quem vai se arriscar no serviço de jogos em nuvem via computador. Por exemplo, só poderá desfrutar da qualidade HDR se a placa de vídeo da máquina e o monitor forem compatíveis com a decodificação via hardware VP9 Profile 2.


Bem, e como descobrir isso? É possível usar o Google Chrome para achar essa informação. Basta digitar "chrome://gpu" na barra de endereços e então rolar até "Video Acceleration Information". Se lá aparecer "Decode VP9", sua máquina está apta a desfrutar do HDR. Caso essa parte esteja ausente, não.

Em todo caso, o Stadia não está disponível por aqui, mas isso em algum nível é bom para os brasileiros pois, se algum dia a plataforma ficar disponível no país, saberemos que ela já chegará com uma boa parte dos recursos que foram anunciados durante sua oficialização, em março do ano passado.

Vale ainda lembrar que o catálogo da plataforma cresce gradualmente, e o Google promete que fecharemos o ano com mais de 120 jogos inéditos disponíveis, incluindo o recém-anunciado Assassin's Creed: Valhalla.

E você, gostaria de usar o Stadia aqui no Brasil? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Google Stadia passa a trabalhar com HDR em PCs e monitores compatíveis

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas