LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A saga continua: Xiaomi Mi A3 recebe nova atualização para corrigir bugs no Android 10

13 de maio de 2020 80

As Xiaomi nunca teve tantos problemas em atualizações quanto com o modelo Mi A3, que utiliza Android One. Até agora foram 4 atualizações para o Android 10 e praticamente todas resultaram em problemas, somente a última resultou em pequenos problemas na câmera e tem sido liberada lentamente para usuários de todo o planeta para evitar maiores problemas.

A nova atualização é identificada pela versão V11.0.15.0.QFQMIXM e é apenas incremental, visando resolver problemas encontrados nas atualizações anteriores. Por isso, ela pesa apenas 35,47MB para quem já tem o Android 10 instalado e o principal objetivo dela é corrigir o problema na câmera e em alguns aparelhos que não conseguiram instalar a atualização com perfeição.


O bug presente na câmera relatado reduz a captura de imagem no modo Pro para 1/4s e agora deve ser solucionado. Embora a Xiaomi diga que a atualização pesa apenas pouco mais de 35MB, entretanto, se algum aparelho não ainda não tiver o Android, ela pode ser bem maior. Outra mudança dessa nova versão é o pacote de segurança, que foi atualizado para maio de 2020.

Como o Xiaomi Mi A3 causou muitos problemas em atualizações posteriores, a atualização OTA está sendo liberada gradativamente, por enquanto em apenas 10% dos aparelhos com Android 10. Em breve, ela será liberada para celulares com Android 9 Pie.

Você recebeu essa atualização no seu Xiaomi Mi A3? Conte nos comentários.

O Xiaomi Mi A3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

80

Comentários

A saga continua: Xiaomi Mi A3 recebe nova atualização para corrigir bugs no Android 10
  • Meu mi a3 deu pau na câmera, só fica com a imagem fosca e travada. Fui ver ele está com essa atualização do android 10 e com a versão V11.0.15.0.QFQMIXM. O que devo fazer?

      • Pena que o meu atualizou e não ligou a muito tempo atrás kkkkkkk (cada k é uma lágrima)

          • Nada de novas correções?

              • Meu celular está esquentando muito e dependendo do uso em 12 horas acaba a bateria!! Aplicativos com problema de funcionamento é o que não falta!! Me arrependo amargamente de ter comprado esse celular...
                Mais alguém está assim?

                • Alguém atualizou por esses dias?
                  Lembrando que para ficar boa a atualização tem que resetar, se alguém fez assim como está os bugs?

                    • Está dando erro a atualização. E tá aparecendo 464 MB para atualizar.

                        • boa noite recebi uma atualização de segurança hoje dia 26/07 e meu aparelho ficou em slow motion

                            • Comecei a notar que o meu MI A3 passou a piorar após as atualizações, já que desde que comprei não tive problema nenhum. Infelizmente confirmei a minha teoria com a atualização dessa semana (que vinculou o celular a uma operadora mexicana chamada TelCel) e fez com que o segundo chip do aparelho fosse desabilitado. Hoje (dia 16/07), disponibilizaram uma correção para esse problema que parece ter funcionado. Os dois chips funcionam, mas o celular está longe de ser o mesmo de uns 6 meses atrás.

                                • A bateria que era uma das melhores coisas do aparelho, hoje não dura nem 12h, o consumo em segundo plano tá absurdo, mds.

                                    • Eu tinha o Mi A1 e usei por três anos sem problema nenhum e fui muito feliz com ele, troquei para o Mi A3 e estou completamente decepcionada. Meu telefone te somente 5 meses de uso e apresenta diversos problemas nas vídeos chamadas, nas câmeras e em bugs em app. conheço outras pessoas com problemas com o mesmo modelo. Completamente decepcionada pois troquei o meu por uma versão mais moderna e não fui atendida em nada do que esperava. Não aconselho ninguém comprar esse modelo.

                                      • O meu tava ótimo, mas do nada não carrega rapidamente. Fui em uma loja, defeito na placa principal. Me fudi lindamente, e um aparelho com apenas 3 quase 4 meses de uso. E o pior, não tem galantia, complei polque quis. Eu fui sorteado aparentemente, apesar do problema de não carregar normal, o aparelho tá ok. Acredito que não compro mais celular importado depois disso.

                                          • Meu Mi A3 nao estava baixando nada na Google Play, estava com problemas para postar no Instagram e vi que tinha uma atualização que tentei fazer, sem sucesso . Entrei em contato com o suporte, via pagina da Xiaomi, que orientou a fazer back up e restaurar para os padrões de fábrica, ou seja, reset. Parece ter resolvido o problema do Instagram, mas de resto só desgraça. O Whatsapp nao manda e nem abre arquivos de video, foto ou audio, Mesmo que eu tire uma foto com o A3, que fica salva no cartao SD, quando tento enviar recebo a msg de que "o arquivo nao existe". Audio, mesma coisa. Ainda no Whatsapp, algumas funções bobas como mudar o tamanho da fonte nao funcionam, se escolher pequena, média ou grande, tanto faz, vai ficar a média. Mandei novo e-mail pra Xiaomi questionando sobre update, ainda sem resposta. Meu aparelho está com a versão V11.0.3.0.QFQEUXM, Nao lembro te ter instalado a versão informada na reportagem acima.

                                            • Estou tendo problema com diversos apk desde a primeira atualização. Alguém c o mesmo problema? Wpp eu tive que baixar uma versão mais antiga, Facebook não abre, apenas o lite, Instagram não posta mais de um vídeo seguido no story e por aí vai... Alguém me confirma se foi a atualização mesmo, por favor, e se houver forma de solucionar me falem. Obs: já dei hard reset e não funciona

                                                • já atualizado para o android 10, recebi a atualização de segurança de junho e travou o telefone na tela de fastboot em loop infinito. O mi a3 é um ótimo celular mas é destruido pelas atualizações.

                                                    • O meu Mi A3 atualizou sozinho semana passada, depois disso passou a esquentar e quando ta assim a câmera nao abre..., o celular que era ótimo começou a travar, a câmera agora também trava de vez em quando e a captura de tela parece q nao presta mais, sempre q faço uma captura a imagem nao salva. O celular ficou péssimo! Será q vão resolver isso????

                                                      • Algumas vezes, quando uso a câmera do aparelho para tirar fotos, a imagem não aparece e fica toda verde, em outros momentos o aparelho nem funciona para tirar foto, o aparelho tbm começou a travar %uD83D%uDE12 não pretendia atualizar por causa da quantidade de reclamações que vi, mas um dia precisei reiniciar o aparelho e ele atualizou sem eu querer %uD83D%uDE2D

                                                          • Alguém mais com problema para mover a barra de linha do tempo de qualquer player?

                                                              • não consigo baixar nenhum aplicativo! alguém mais assim?

                                                                  • então, tá complicado mesmo. O Meu atualizou sozinho, estou nessa faz umas tres semanas: minha câmera trava depois de um certo tempo usando, não sincroniza com google, quando atualizou ele mudo a configuração de diversas coisas... mudamos para a versão em Inglês e até que tava indo mais voltou a travar a camera... mas preciso dela pra trabalhar, preciso dos aplicativos de banco ou seja, se resetar tudo vou ter o maior trabalho para conseguir instalar e fazer funcionar pois nem todos os bancos são tão inteligentes que não tenha que ir até la... em resumo, não sei o que fazer! : (

                                                                      • Faz duas semanas que eu atualizei o meu e TÔ SOFRENDO !
                                                                        A CAPTAÇÃO DE ÁUDIO EM VÍDEO CAIU DRASTICAMENTE %uD83D%uDE13(o áudio no vídeo). Eu que uso/usaA, constantemente para produzir vídeos musicais, pois canto ! E fiquei impossibilitado. Alguém reparou nisso também? Sabem me dizer se terá uma outra atualização para consertar este problema?? ALGUÉM PODE ME AJUDAR NISSO ??

                                                                          • Faz 3 semanas que atualizei o meu e nada de bugs a bateria tá ótima durando 2 dias câmera ok enfim o celular não apresentou nenhum problema. Porém eu fiz um "procedimento" para atualizar,
                                                                            Primeiro: formatei o celular.
                                                                            Segundo: quando o celular terminou a formatação não fiz nada que ele pede pra fazer, exemplo não fiz login no Google ou atualizei aplicativo ou digital, enfim pulei tudo.
                                                                            Terceiro: instalei a atualização.
                                                                            Quarto: formatei o celular novamente.
                                                                            E pronto o celular não apresentou nenhum problema dês de então, aliás no começo a bateria dura pouco, mas lembre do sistema de bateria inteligente que se adaptar ao uso do usuário com o tempo normaliza,
                                                                            Aliás depois chegou outra pequena atualização de 40mb depois eu apenas instalei e não tive problema.

                                                                            • O meu aparelho foi atualizado no início do mês de maio.
                                                                              Começou a apresentar bugs e não funciona mídia nenhuma no whatsapp.
                                                                              E o Facebook também não está carregando.
                                                                              Estou aguardando pois vir que será disponibilizado nova atualização para corrigir os bugs.

                                                                              • Minha câmera está normal. Mas toda hora o celular desconecta do wi-fi. E tbm o brilho da tela tá caindo sozinho. Alguém sabe se vão tentar consertar esse bug?

                                                                                  • Estou com um problema assistindo algumas coisas, os filmes/séries que assisto na Netflix saem e viram uma janela flutuante, vídeos no próprio player do celular pausam do nada, e as lives da Twitch saem e voltam para a página anterior, eu até mudei o tipo de botões que eu uso(de dois botões para gestos) mas nada adiantou, é um problema da atualização ou é alguma configuração que tenho que mexer?

                                                                                      • Eu não tive problema com a câmera, mas sim com a bateria, está acabando muito rápido. Antes eu ficava dois dias sem carregar o aparelho e agora carrego duas vezes por dia. Não sei o que aconteceu e meu uso no celular é muito moderado. Notei isso depois da atualização para o Android 10

                                                                                        • Olá! Enrolei como a maiores pra atualizar. Me dei mal, a câmera trava. Toda hora tenho q reiniciar o aparelho, bem sacal.
                                                                                          E está travando, nunca aconteceu.
                                                                                          Tem solução?

                                                                                          • Depois que vi tantas reclamações, fiquei enrolando para atualizar.
                                                                                            Afinal, o meu MI A3 é o meu telefone principal.
                                                                                            Fiz a instalação a 5 dias e não tive problemas.
                                                                                            Tudo esta funcionando normalmente. Inclusive a câmera (uso a nativa e a Gcam), alvo de muita insatisfação, esta excelente
                                                                                            Minhas maiores preocupações era quanto ao wifi e a bateria (afinal, estou trabalhando home office).
                                                                                            Porém,
                                                                                            a conexão esta rápida e muito estável (melhor do que antes) e consigo
                                                                                            até 36 horas de uso na bateria (mesmo fazendo ligações o dia todo e
                                                                                            usando o Whatsapp).No meu caso, não tenho o que reclamar.

                                                                                              • Depois que vi tantas reclamações, fiquei enrolando para atualizar.
                                                                                                Afinal, o meu MI A3 é o meu telefone principal.
                                                                                                Fiz a instalação a 5 dias e não tive problemas.
                                                                                                Tudo esta funcionando normalmente. Inclusive a câmera (uso a nativa e a Gcam), alvo de muita insatisfação, esta excelente
                                                                                                Minhas maiores preocupações era quanto ao wifi e a bateria (afinal, estou trabalhando home office).
                                                                                                Porém, a conexão esta rápida e muito estável (melhor do que antes) e consigo até 36 horas de uso na bateria (mesmo fazendo ligações o dia todo e usando o Whatsapp).
                                                                                                No meu caso, não tenho o que reclamar.

                                                                                                  • Manda pra cá, consigo volta pro Android 9

                                                                                                    • Eu atualizei meu celular para a nova versão, nunca tive problemas e nem nada mas agr.... A tela simplesmente desliga do nada quando tô jogando, o wi-fi corta a internet as vezes, o brilho entre 1% e 11% NÃO FUNCIONA, ele simplesmente salta para 11%. Além de alguns bugs e legs q tem acontecido mais com a nova atualização de março.
                                                                                                      Sem falar com o IMENSO PROBLEMA DE ESCALA, se opto por escolher uma escala personalizada em "opções de Desenvolvedores", ela funciona em apps, mas depois de um tempo a tela de bloqueio, menu e configurações rápidas começam a aumentar imensamente DO NADA...... poderiam ao menos dar a opção de voltar a antiga versão caso houvesse bugs

                                                                                                        • Pessoal vejo que muitos aqui estão relatando varios bugs, so que no meu é totalmente o contrario, a bateria ta durando mais, não ta esquentando muito, o brilho ficou mais forte, camera 100%, leitor digital e facil melhorado, esta bem mais liso. Porem eu tinha formatado antes de atualizar então não sei se é isso

                                                                                                            • kkkkk eu tbm tava evitando e uando fui ver ele baixou a atualização, só faltava reiniciar, entao acabei reinciciando e o fdp atualizou msm, ate agora nao vejo os bugs que o pessoal ta falando

                                                                                                                • Recebi a atualização e o problema na câmera continua. A câmera para de funcionar e só volta após reiniciar o aparelho. Durante chamadas de vídeo por exemplo, o celular esquenta de forma absurda e a câmera trava.

                                                                                                                  • A única coisa que gostei na atualização foi o desbloqueio facial que melhorou e muito. Ruim que esquenta com tarefas simples e o modo econômico não fica sempre ativo, se vc carregar ele desativa ao passar dos 90%. Wi-Fi as vezes corta a Net, precisa desativar e ativar novamente. Fiz uma instalação limpa para evitar erros mais não gostei dessa atualização, vou esperar por alguma correção futura .

                                                                                                                      • Humm não sei vcs mas estava evitando essa atualização tem dias e do nada o meu atualizou sozinho!
                                                                                                                        Sinceramente... Uma puta sacanagem isso.. deveria tava processo!!!
                                                                                                                        Alguns app simplesmente fecha do nada e não posso fazer uma limpa pra formatar o cel onde estou senão perco whatsapp aq.. não estou em casa por causa dessa epidemia, aq minha operadora não pega e não posso desinstalar certos apps q precisam de código pra ser instalado.
                                                                                                                        OBRIGADO desgraça!!!!!

                                                                                                                          • kkkkk eu tbm tava evitando e quando fui ver ele baixou a atualização, só
                                                                                                                            faltava reiniciar, entao acabei reiniciando e o fdp atualizou msm, ate
                                                                                                                            agora nao vejo os bugs que o pessoal ta falando tipo da camerca pro, celular esquentando mt, etc, ate agora ta de boas

                                                                                                                            • Então quer dizer que eles vão corrigir aos poucos? Ainda há esperanças ?

                                                                                                                                • Ok Barbara obrigado

                                                                                                                                    • Atualizei o meu e o mesmo está travando. Desde que adquiri, ele nunca travou. O brilho da tela fica diminuindo sozinho, mesmo com o brilho adaptado desativado.

                                                                                                                                        • Vou fazer a migração para o Miui 11 e depois falo se deu certo, tem alguns vídeos ensinando como se faz no YouTube, se essa porcaria não funcionar vou estourar no chão e comprar um iPhone mesmo!!

                                                                                                                                            • O meu atualizei e a câmera está com problema não abre mais, ele está super lento resumindo está uma porcaria.

                                                                                                                                              • NÃO ATUALIZEM!!! Atualizei no meu a uns 5 dias, e desde então a bateria está acabando muito rápido, antes durava um dia e meio, as vezes 2 e hj dura em torno de 15h com umas 9h em espera (perido da noite), gente não é exagero, eu via uns comentários e pensava "ah não é possível".Dois dias atrás ele começou reiniciar sozinho, fiquei com muito medo de não ligar mais, e tbm durante o uso a tela apaga sozinha. O app da Gcam parou. Senti que o volume do alto falante diminuiu. Eu atualizei pq vi comentários bons tbm, então eu arrisquei, mas não vale a pena gente. O celular que era excelente agora parece meu antigo J7.

                                                                                                                                                • A bateria está sendo drenada rapidamente, essa atualização tá sendo uma dor de cabeça pra maioria dos usuários do aparelho!!

                                                                                                                                                  • Atualizei a 3 dias e por enquanto tá tudo funcionando perfeitamente. A bateria tá durando mais do que antes. Talvez por que limpei o aparelho antes de atualizar.

                                                                                                                                                      • putz igual o meu, o pessoal ta reclamando tanto que no meu melhorou, e eu tb formatei antes, deve ser isso, a bateria ta realmente durando mais

                                                                                                                                                        • Atualizei faz uma semana, até agora está tudo funcionando perfeitamente...

                                                                                                                                                            • Estou odiando a atualização pois as notificações não aparecem o texto direito tento expandir sem visualizar pra conseguir ler, a fonte está pequena demais do texto .. PÉSSIMO

                                                                                                                                                                • O meu ao ativar o modo não perturbe a função não está funcionando tirando isso está normal.

                                                                                                                                                                    • Atualizei o meu a umas duas semanas.. no primeiro dia ficou lento, depois ficou tudo normal, só achei que a bateria tá durando um pouco menos..

                                                                                                                                                                        • Chegou ontem a atualização, fiquei com receio por conta das vezes anteriores da problema. Mas atualizei depois. Percebi que travou algumas vezes os aplicativos e tava muito lento. E a bateria tava consumindo muito rápido. Reiniciei e melhorou, não tive mais nenhum problema.

                                                                                                                                                                          • Fiz a restauração de fabrica e mesmo assim o aparelho continuou com o Android 10. O principal problema do meu é o desbloqueio. Tem vezes que passo mais de cinco minutos tentando destravar. Outas vezes nem consigo

                                                                                                                                                                            • Chegou a temida atualização, sabendo dos defeitos realizei uma restauração de fabrica no Android 9 e logo após instalei o Android 10, 1 semana já se passou e não tive problemas, só a questão da bateria que percebi que realmente está com um consumo um pouco mais elevado que o Android anterior cerca de 10% menos eficiente.

                                                                                                                                                                                • Única coisa que percebi quando atualizei para o Android 10 foi a duração da bateria. Antes no 9 durava entre 10/9 horas usando e de noite ficava com 20% de bateria mais ou menos, agora com o 10 a duração da bateria caiu pra 8/7 horas de uso, final da noite está com menos de 15%. Espero que seja má otimização do Android e que corrija nessa atualização.

                                                                                                                                                                                    • Fiz a atualização do Android está semana, e após a atualização começou a travar os app, assim com acontece muito delay ao navegar nós mesmos, por várias vezes travou tanto que tive que reinicializar algumas vezes, arrependimento de ter feito a atualização.

                                                                                                                                                                                        • O meu atualizou está semana, após baixar os 1 gb e pouco fiz a atualização, depois disso meu aparelho começou a ficar horrível, travando em vários aplicativos com whatsapp e câmera, as vezes fica um tempo travado no app e outras com delay ao navegar em outros, arrependimento.

                                                                                                                                                                                          • Pra mim, todos os bugs foram corrigidos. Principalmente a biometria e o modo PRO da câmera

                                                                                                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas