LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Já baixou? Game Apalavrados 2 chega ao Android e iOS com a missão de manter legado de Perguntados

13 de maio de 2020 2

A sequência do game social que fez muito sucesso desde 2011 já está disponível nas principais lojas de aplicativos para celular. A Etermax, responsável por games como Perguntados 2, anunciou o lançamento de Apalavrados 2, sequência do jogo de palavras, que nesta edição apresenta mais desafios, ajudas e um dicionário completo para ser usado diante dos adversários de qualquer lugar do planeta.

O primeiro jogo da série Apalavrados foi lançado em 2011, e até hoje está entre os games de palavras e desafios mentais mais populares em uma série de países, com destaque para a Espanha, onde o game tem mais de 100 milhões de downloads.

Porém, a proposta do novo jogo foi renovada, trazendo imagens mais coloridas e mais dinamismo nas animações, e está disponível em oito idiomas. A jogabilidade, apesar de desafiadora, é simples: cada jogador precisa formar palavras em um tabuleiro de 15x15 letras espalhadas aleatoriamente, seja na vertical ou horizontal, e quem marcar mais pontos vence.

Cada letra é numerada com um valor específico e há recompensas especiais no tabuleiro que permitem ao jogador dobrar ou triplicar os pontos das palavras, exigindo, além da habilidade de linguagem, estratégia e matemática.

Há um chat para conversar com o oponente durante a partida, e o game dá acesso a informações importantes, como percentual de jogos vencidos, perdidos e desistidos, e permite favoritar oponentes e desafiá-los em novas oportunidades. Se a ideia é jogar sozinho, há um modo de jogo individual, para o jogador siga se divertindo enquanto aguarda o adversário.

A Etermax notou que, no período de quarentena, houve um crescimento expressivo de downloads, que aumentaram 5 vezes, e o tempo de gameplays aumentou em 20%, especialmente em países como Itália, Brasil, Argentina e Espanha. Nas faixas etárias, 30% estão com idades entre 18 e 24 anos, 27% entre 25 e 34 anos e 13% entre 35 e 44 anos.

Confira o vídeo oficial do jogo:

Como jogar?

Para iniciar uma partida é necessário clicar na parte superior da tela, escolher um adversário entre os amigos ou de forma aleatória. Ao iniciar a partida, a primeira palavra no tabuleiro fica localizada acima da estrela no centro da tela, e as seguintes precisam estar conectadas às letras que já foram unidas.

Vence quem conseguir mais pontos na partida, exceto se um dos oponentes ficar inativo por sete dias e, consecutivamente, for eliminado. A partida também se encerra caso um dos usuários jogue três turnos consecutivos.

O legado de Adivinhados

Outro jogo da Etermax, desenvolvedora internacional de jogos sociais, também apresentou números expressivos. A empresa anunciou que Adivinhados, seu mais recente game, lançado em 31 de março, chegou à marca de 1,5 milhão de downloads entre dispositivos Android e iOS.

A marca foi atingida em pouco mais de 15 dias e, entre os países com mais downloads, destaque para Estados Unidos, Brasil, México, Itália, Inglaterra, Alemanha, Canadá, Argentina, Colômbia e França.

Apalavrados 2

Desenvolvedor: Etermax

Grátis

Tamanho: 37M


2

Comentários

Já baixou? Game Apalavrados 2 chega ao Android e iOS com a missão de manter legado de Perguntados

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas