LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surpresa! Spotify web volta a funcionar no Safari após três anos fora do ar

15 de maio de 2020 0

A Apple não parece ser muito simpática ao Spotify, e uma prova disso são as brigas judiciais nas quais a gigante de Cupertino já foi inserida por sua concorrente ao menos no mercado de streaming musical.

Porém, um novo capítulo numa trégua que estamos acompanhando desde o final do ano passado chegou: o Safari voltou a suportar a versão web do Spotify. A mesma não era compatível com o produto da Maçã desde setembro de 2017, por razões desconhecidas. Quando o usuário tentava acessar o site, lhe era recomendado mudar para um browser compatível.

Agora, o acesso foi restabelecido e quem quiser casualmente aproveitar sua assinatura longe de um smartphone e sem a necessidade de fazer downloads em uma máquina de trabalho, por exemplo, já pode contar com esse atalho tão prático da plataforma novamente.


Cogita-se que o suporte havia sido descontinuado pela necessidade do uso de um plugin de segurança do Google no processo de encriptação dos arquivos de música, e que até então a Apple era contra incorporá-lo no Safari por razões de segurança.

Como se sabe, Spotify e Apple Music travam uma luta de gigantes por quem tem mais relevância nesse segmento. O produto de Tim Cook chegou depois, mas rapidamente conquistou uma legião, principalmente pelas facilidades que pôde oferecer, como períodos grátis, e-mail marketing, e zero repasse de taxas da App Store para a Maçã. O Spotify reclama das limitações que são impostas aos concorrentes.

Vale lembrar, um "agrado" que o Spotify ganhou recentemente foi poder trabalhar com o Apple Watch e a Siri, melhorando a integração do serviço com o ecossistema Apple.

E você, costuma usar o Spotify em sua versão web, ou mesmo no computador prefere ter o aplicativo instalado? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Surpresa! Spotify web volta a funcionar no Safari após três anos fora do ar

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas