LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novas baixas: Uber demite mais 3 mil funcionários devido à pandemia do coronavírus

18 de maio de 2020 0

Nesta segunda-feira (18), a Uber comunicou outras 3 mil demissões de funcionários, além do fechamento de 45 escritórios. A medida ocorre aproximadamente duas semanas após já ter dispensado outros 3,7 mil empregados.

As drásticas decisões teriam sido tomadas devido à queda de corridas por aplicativo no mundo, devido às determinações de isolamento social provocadas pela pandemia do novo coronavírus. Segundo a companhia, houve uma redução de 80% nesse serviço.

Imagem: Reprodução

O CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, justifica as baixas na carteira de trabalho para garantir o futuro da Uber e continuar na missão dela. Ele também considerou a Covid-19 como um “soco no estômago”, devido à sua imprevisibilidade.

“Temos que tomar essas ações difíceis para nos mantermos firmes, para garantir nosso futuro e continuar em nossa missão. Tendo aprendido minha própria lição pessoal sobre a imprevisibilidade do mundo com o soco no estômago chamado Covid-19, não farei nenhuma afirmação com absoluta certeza em relação ao nosso futuro. Vou dizer, no entanto, que estamos fazendo escolhas realmente muito difíceis agora, para que possamos nos despedir, ter a maior clareza possível, avançar e começar a construir novamente com confiança.”


Dara Khosrowshahi

CEO da Uber

Por outro lado, o braço de entrega de alimentos da empresa estaria em alta. Somente no primeiro trimestre de 2020, o Uber Eats conseguiu reservas brutas de US$ 4,68 bilhões. O número consiste em um crescimento de 52%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Vale lembrar que a companhia tem tentado firmar a compra da Grubhub. Ela ainda não chegou a um acordo pelo serviço de entrega de alimentos, mas a tendência é que, caso seja concretizado, o Eats tenha ainda mais aprimoramentos em delivery.

O que você achou sobre os novos cortes de funcionários da Uber? Diga a sua opinião para a gente!

Uber

Desenvolvedor: Uber Technologies, Inc.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Novas baixas: Uber demite mais 3 mil funcionários devido à pandemia do coronavírus

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda

Mi 9 vs Mi Note 10 Pro: top custo benefício ou intermediário caro? | Comparativo

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos