LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI 12: confira a lista de aparelhos que receberão a atualização da interface da Xiaomi

19 de maio de 2020 96

Conforme noticiamos na semana passada, a Xiaomi realizou hoje, 19 de maio, uma transmissão online para anunciar a nova versão de sua interface baseada no sistema Android, a MIUI 12.

No evento, a chinesa divulgou quais recursos estarão presentes na nova atualização e quais aparelhos receberão a nova versão do sistema, que terá sua liberação em duas fases, conforme o cronograma abaixo:

Primeira fase, com começo no final de junho de 2020:

A segunda fase, que terá início a partir de julho de 2020, englobará os seguintes aparelhos:

Mais praticidade e organização

Dentre as novidades presentes na nova versão do sistema, o usuário poderá contar com uma nova função multitasking, com janelas flutuantes que auxiliarão na transição entre aplicativos. Essas chamadas janelas poderão ser reposicionadas, fechadas ou redimensionadas facilmente.

A empresa anunciou também uma melhoria na transmissão de tela. Agora o usuário poderá transmitir documentos, aplicativos, vídeos e jogos com apenas um toque. A chinesa informou que o recurso será compatível com a função multitasking, portanto o conteúdo transmitido poderá ser minimizado a qualquer momento. Outra opção que está presente com essa atualização é a possibilidade de transmitir algum conteúdo com a tela apagada, que ajudará a poupar o uso da bateria enquanto utiliza o serviço.

Imagem: Reprodução

O app drawer agora chega com a nova versão. Com esse modo o usuário pode optar em mandar todos os apps para a gaveta de aplicativos, tornando a tela inicial mais limpa. Esse recurso já estava disponível para alguns aparelhos, porém dependia da versão da app Launcher liberada para cada dispositivo. Agora, com a MIUI 12, todos poderão contar com esse recurso sem a necessidade de baixar um launcher a parte, como a POCO Launcher, por exemplo.

Mais economia de bateria

Falando em bateria, a MIUI 12 traz o modo Ultra Battery Saver. Com esse modo ativado, os aplicativos e funções que consomem mais bateria serão limitados para aumentar a durabilidade da carga quando esta estiver fraca. Chamadas, mensagens e conectividade não serão afetadas por esse modo.

O modo escuro também recebeu algumas implementações. A MIUI leva a ele uma nova paleta de cores escuras tanto para aplicativos do sistema quanto para aplicativos de terceiros. Com o modo escuro ativado o usuário pode automaticamente ajustar o contraste da tela, garantindo que ele reflita as condições de iluminação ambiente quando o brilho da tela é reduzido. Como é de se esperar, o modo escuro da MIUI 12 ainda permite uma economia maior de energia.

Imagem: Reprodução
Segurança e privacidade

Em relação a segurança, a MIUI 12 oferece um maior controle ao usuário em relação às permissões de cada aplicativo. Com apenas um toque o usuário obtém informações sobre todas as persmissões e atividades dos apps. Além disso, quando alguns aplicativos - como câmera, microfone e o gps, para localização - estiverem sendo executados em segundo plano aparecerá uma notificação na tela indicando o uso dos recursos.

E aí, está ansioso pela liberação da nova atualização? Comente com a gente qual o seu aparelho e em qual fase ele receberá o update.


96

Comentários

MIUI 12: confira a lista de aparelhos que receberão a atualização da interface da Xiaomi

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda

Mi 9 vs Mi Note 10 Pro: top custo benefício ou intermediário caro? | Comparativo

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos