LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um! Instagram começa a permitir a criação de salas para videochamadas via Messenger

20 de maio de 2020 0

A pandemia causada pela COVID-19 tem feito com que muitas empresas realizem modificações no modo de reunir a equipe para traçar estratégias de negócios. Um dos meios mais populares nos últimos meses são as videochamadas, que podem ser realizadas por meio de programas gratuitos ou pagos.

Em conjunto com as chamadas de vídeo, o número de lives realizadas no Instagram também se propagou, fazendo com que a implementação de novidades no aplicativo fosse inevitável, focando sempre em dar a melhor experiência de uso.

Recentemente a rede social focada em postagem de fotos recebeu uma atualização na qual fica mais fácil realizar videochamadas com até 50 pessoas, utilizando o Messenger como intermediário para tal, um processo semelhante ao que está sendo visto no WhatsApp via Messenger Rooms.

Na imagem abaixo é possível ver como funciona o processo de criação das salas de bate-papo em vídeo, onde é preciso abrir o Instagram, ir até a área de mensagens diretas e clicar no ícone do vídeo. Após, basta selecionar os contatos que serão chamados para participar dessa chamada e criar a sala via Messenger.

É possível criar um link para chamar pessoas que não possuam conta no Instagram para a videochamada, podendo realizar o processo com até 50 pessoas. Esta função, aparentemente, não está disponível para contas profissionais ou comerciais, então para usar é preciso ter o perfil pessoal.

Videochamadas do Instagram via Messenger (Imagem: Olhar Digital)

Não é de hoje que Mark Zuckerberg vem trabalhando para realizar a integração dos aplicativos da empresa, até mesmo como uma forma de manter um "ecossistema de software by Facebook", fazendo assim com que esta novidade seja mais um passo rumo a esta unificação.

A novidade ainda está em processo de implementação, então é preciso ficar de olho nas atualizações do seu aplicativo para ficar ciente assim que a novidade estiver disponível.

E aí, caro leitor, curtiu a novidade? Diga para a gente nos comentários!

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Mais um! Instagram começa a permitir a criação de salas para videochamadas via Messenger

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas