LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No iOS e Android! WhatsApp beta inclui QR Code pessoal de identificação

22 de maio de 2020 2

  • Atualização (22/05/20) – PM

Após estrear uma nova versão beta para o iOS, o WhatsApp há poucas horas enviou uma atualização por meio do Programa Beta da Google Play Store, trazendo a versão 2.20.171.

As últimas atualizações do app na plataforma do robôzinho verde não trouxeram exatamente muitas novidades – com exceção, é claro, da Messenger Rooms, que não chega a ser bem um recurso do WhatsApp), mas o mais recente update do mensageiro trouxe novidades um pouco maiores.

Estamos falando do suporte a QR Codes, que já havia sido liberado no iOS e agora finalmente está dando as caras para usuários do WhatsApp Beta no Android:


O recurso em questão estará disponível a partir de hoje para todos os usuários da versão beta do Android, após eles atualizarem para a compilação 2.20.171 – por ser algo ativado por parte do servidor, pode ser que versões anteriores também recebam o recurso, mas é sempre recomendável usar a versão beta mais recente para ter acesso à novidade de forma mais rápida.

O WhatsApp trouxe recentemente uma série de novidades recentemente, como o aumento na quantidade de participantes de chamadas de áudio e vídeo e reativação de vídeos com 30 segundos nos status. E o WABetainfo, blog especializado em novidades do mensageiro, relata que uma nova atualização foi lançada para usuários beta do iOS.

Essa atualização traz como principal novidades a opção de suporte a vários códigos QR, e deve chegar também a dispositivos Android em breve. Além disso, a nova versão 2.20.60.27, que ainda é beta, traz a possibilidade de criptografar seu histórico de bate-papo com backup do iCloud.

Sobre o suporte ao QR Code, o recurso permite ainda que um usuário gere um código pessoal que possa ser compartilhado com amigos, para que eles encontrem o usuário no WhatsApp, algo semelhante ao que acontecia no Snapchat e foi copiado no Instagram.

No caso de compartilhar o código com uma pessoa que não queira, é possível redefinir o QR e gerare um novo, e essa operação é ilimitada. Vale lembrar que, ao enviar um código, ele é basicamente composto pelo seu número de telefone, então vale algum cuidado na hora de enviar para mais pessoas.


O update será enviado de forma gradual aos usuários, então participantes do beta devem receber o novo recurso nos próximos dias. Felizmente, não há restrição por região, então pessoas de todas as partes terão a chance de compartilhar seus contatos por QR Code.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

No iOS e Android! WhatsApp beta inclui QR Code pessoal de identificação

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda

Mi 9 vs Mi Note 10 Pro: top custo benefício ou intermediário caro? | Comparativo

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos