LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook apresenta novos recursos de vídeo para ferramenta Workplace e Oculus for Business

21 de maio de 2020 0

O trabalho de forma geral foi profundamente afetado desde o início da pandemia de COVID-19, e o Facebook tem trazido ferramentas para tornar o dia a dia dos trabalhadores mais fácil.

Começando por seus funcionários, que estão trabalhando home office e voltarão aos escritórios da empresa trabalhando com máscaras e em quantidade limitada de colaboradores. Para comerciantes, recentemente a rede lançou o recurso Lojas do Facebook, para que comerciantes sigam vendendo online.

E as novidades agora englobam o futuro do trabalho, com adições importantes ao Workplace - que se somam às atualizações anteriores -, Portal e Oculus, sua plataforma de realidade virtual.

O Workplace ganhou novos recursos de vídeo que tornam a comunicação mais fácil e, nos países em que o recurso está disponível, o Facebook trouxe novas funcionalidades ao Workplace na página web, e lançou também o Oculus for Business, que tem o objetivo de atender à demanda de treinamento e colaboração por realidade virtual.


Sobre o Workplace Rooms, a ferramenta serve para que companheiros de trabalho resolvam projetos com maior interação enquanto não é possível estar juntos presencialmente. Trata-se, basicamente, de uma sala de reunião com tempo ilimitado que oferece a possibilidade de concentrar até cinquenta pessoas, mesmo que elas não tenham uma conta no Workplace ou estejam na sua empresa.

A plataforma serve para reuniões de equipe, happy hour virtual e até mesmo chamadas de alinhamento. Podm ser criadas de forma rápida através de links de videochamadas no chat do Workplace, Grupos, Feed de Notícias ou na versão Web.

Já o Live Producer é uma nova forma de entrar ao vivo no Workplace a partir do computador. É possível agendar vídeos ao vivo, compartilhar tela e usar o recurso de perguntas e respostas ao vivo para permitir interação na live, com legendas automáticas em inglês, francês, alemão, italiano, português e espanhol. O Workplace também traduzirá automaticamente as legendas que estejam em um desses idiomas para os outros cinco disponíveis. Você terá a opção de editar as legendas quando terminar, caso queira fazer atualizações antes que o vídeo fique disponível sob demanda


0

Comentários

Facebook apresenta novos recursos de vídeo para ferramenta Workplace e Oculus for Business

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda

Mi 9 vs Mi Note 10 Pro: top custo benefício ou intermediário caro? | Comparativo

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos