LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo X50 Pro: sistema avançado de estabilização óptica "micro cloud" é detalhado

21 de maio de 2020 3

O Vivo X50 Pro é o próximo lançamento da fabricante chinesa, com anúncio oficial confirmado para o início de junho. Seu principal recurso está relacionado ao conjunto de câmeras, cujo sensor principal Samsung GN1 de 50MP, anunciado no início de maio, é acompanhado de um impressionante sistema de estabilização óptica que promete oferecer desempenho semelhante a um gimbal.

Hoje, a Vivo divulgou novos detalhes desse sistema, divulgando ainda novos vídeos com a tecnologia sendo usada na prática. Chamado de "Micro Cloud", a estabilização avançada contém uma suspensão de duas esferas que permite que o sensor se movimente por até +/-3º, valor três vezes maior do que é atingido por sistemas tradicionais. Além disso, duas bobinas de voz, usadas para gerar movimento, conectam a câmera ao smartphone, sendo dobradas duas vezes para trazer maior flexibilidade.

Com tamanha complexidade, o sensor é o maior já visto em um smartphone, ocupando nada menos que 363mm² e apresentando 4,5mm de espessura. No fim das contas, os resultados impressionam, e mesmo em gravações durante uma corrida, as imagens saíram bem mais estáveis que o concorrente com OIS padrão.

A fabricante ainda comparou o X50 Pro com o X30 Pro, revelando que o novo aparelho usa um filtro especial de cor que o torna capaz de capturar 39% a mais de luz do que o antecessor. O sistema de estabilização traz resultados ainda maiores, auxiliando o dispositivo a 220% mais luz. De toda forma, é necessário cautela com resultados tão impressionantes, e nos resta esperar pelo lançamento para que essas promessas sejam confirmadas.

O sistema de estabilização "Micro Cloud" da Vivo é complexo e promete oferecer a melhor experiência em câmeras do mercado.

Vale lembrar que teasers anteriores mostrando o visual do novo smartphone, bem como suas habilidades de captura em cenários escuros, foram divulgados pela Vivo nos últimos dias. Também foi confirmada a existência do Vivo Y70s, que deve trazer processador Exynos 880 5G e bateria generosa de 4.500mAh.


3

Comentários

Vivo X50 Pro: sistema avançado de estabilização óptica "micro cloud" é detalhado

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda

Mi 9 vs Mi Note 10 Pro: top custo benefício ou intermediário caro? | Comparativo

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos