LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram lança função para ajudar usuários a evitar problemas de direitos autorais

22 de maio de 2020 0

Nesta semana, o Instagram realizou modificações em suas diretrizes visando auxiliar seus usuários a evitar problemas de direitos autorais. Atualmente, qualquer publicação que contenha material de terceiros é prontamente silenciada ou até mesmo retirada do ar, sem que o responsável pela postagem seja avisado.

Agora, com a revisão das regras, quem estiver violando propriedade intelectual será notificado com antecedência, para que as devidas mudanças sejam feitas antes de qualquer tipo de bloqueio acontecer. A novidade deve beneficiar principalmente streamers, que por muitas vezes têm seu conteúdo retirado do ar por acidente, ao acabar exibindo conteúdo protegido, como músicas em um rádio, sem intenção.

Antes de retirar qualquer conteúdo do ar, o Instagram notificará o usuário em questão para que as devidas correções sejam feitas.

Caso o conteúdo acabe sendo bloqueado, a plataforma indicará com clareza as ações que podem ser tomadas para que o conteúdo possa ser postado novamente. Algumas recomendações chegaram a ser dadas, como utilizar trechos mais curtos da música desejada e nunca postar áudio sem imagens ou vídeos. Foi sugerido ainda o uso do Facebook Sound Collection, para quem quiser evitar qualquer tipo de problema.

A rede social também ganhou nesta semana a possibilidade de criar salas de videochamadas através do Messenger Rooms. Usuários podem reunir até 50 pessoas, com um link disponível para aqueles que não possuem conta no serviço. A empresa ainda lançou um recurso que disponibiliza dicas e recomendações de bem-estar, para ajudar a quem estiver passando por problemas durante a pandemia.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Instagram lança função para ajudar usuários a evitar problemas de direitos autorais

Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda

Mi 9 vs Mi Note 10 Pro: top custo benefício ou intermediário caro? | Comparativo

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo