LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

#BlackLivesMatter: Grindr finalmente removerá filtro considerado racista em apoio a protestos nos EUA

02 de junho de 2020 6

O mundo da tecnologia já está sendo mais do que afetado e se mobilizando pela onda de protestos de milhares de pessoas nos Estados Unidos. Recentemente já noticiamos que até o Google adiou a apresentação do primeiro beta do Android 11 e a Sony fez o mesmo com o evento do PlayStation 5, que provavelmente seria responsável por revelar o console.

Agora o aplicativo de namoro Grindr também está se mobilizando em prol das manifestações. Uma das primeiras mudanças anunciadas foi a remoção do filtro controverso para etnias, que permite separar e exibir pessoas de apenas uma raça no aplicativo. Embora a empresa diga que adota uma postura "de tolerância zero para racismo e discurso de ódio", o filtro está disponível no aplicativo mesmo sendo criticado por isso há anos.

Filtro de etnia no Grindr

O perfil oficial do aplicativo no Twitter postou a seguinte mensagem:

Na mensagem o aplicativo informa que estará realizando doações para o #BlackLivesMatter, que é o movimento de apoio aos protestos pelo suposto assassinato de George Floyd pelo policial Derek Chauvin em Minneapolis. Além disso, o Instituto Marsha P. Johnson, que defende os direitos da população negra e trans nos EUA, também receberá doações da empresa.

O Grindr também informa que removerá o filtro racial na próxima atualização do aplicativo, entretanto, como a decisão só ocorreu agora, muitos usuários estão criticando e pedindo que uma nova forma de denúncia seja incluída dentro da rede de namoro, onde usuários podem ser reportados por racismo.

Vale dizer que o Grindr não é o único aplicativo do tipo com um filtro considerado racista. O OkCupid também tem um recurso semelhante que separa pessoas por raças.

Vale dizer que os protestos estão se espalhando por todo o mundo e atos de vandalismo, que destoam completamente do objetivo e dos ideais das manifestações, já provocaram o fechamento de lojas da Apple nos EUA, além da suspensão das operações da Uber em algumas cidades americanas.

Grindr

Desenvolvedor: Grindr LLC

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: 36M


6

Comentários

#BlackLivesMatter: Grindr finalmente removerá filtro considerado racista em apoio a protestos nos EUA

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas