Android 07 Jun
Com o avanço do novo coronavírus no mundo, cresce o número de empresas e instituições que dedicam suas atividades a arrecadação de fundos ou ao suporte para auxiliar as pessoas que mais precisam de ajuda no momento de crise.
Com isso, a RecargaPay – fintech para pagamentos digitais – anunciou hoje, 02 de junho, que irá apoiar e incentivar as doações para duas organizações que possuem projetos sociais em auxílio às pessoas mais afetadas pela COVID-19.
“No momento em que vivemos, apoiar causas sociais se tornou uma prioridade para nós. Estamos felizes em ajudar essas instituições e queremos cada vez mais apoiar projetos como esses,” explica Renato Camargo, country manager da RecargaPay.
A primeira das organizações é o Projeto ISOLAR, que é idealizado pela agência MILL IDEAS, e colabora com os trabalhadores que estão na linha de frente do combate à doença. A instituição oferece, por meio dos seus serviços, moradias individuais temporárias para essas pessoas, com alimentação, kits de higiene pessoal e limpeza doméstica, e transporte entre a hospedagem e o local de trabalho. Com isso as pessoas que estão mais expostas ao vírus podem manter uma distância segura de seus familiares durante a pandemia.
Esses profissionais vêm enfrentando uma longa jornada de trabalho e muitos estão com medo de voltar para suas casas e contaminar seus familiares, ou até mesmo sofrer hostilização popular em transportes públicos, o que vem acontecendo. A ideia foi colocar a expertise da empresa em planejamento e operações à disposição de marcas e da sociedade civil para viabilizar ações que podem salvar vidas
Camila Putignani
CEO da MILL IDEAS
Já a Aldeias Infantis SOS Brasil é uma ONG que apoia crianças que perderam ou podem perder o cuidado de seus pais. A organização arrecada recursos para manter seus projetos sociais e prestar atendimento emergencial a milhares de famílias que estão sem renda por conta da pandemia. Além disso, ela oferece suporte psicossocial e assistência material, com cestas básicas, kits de higiene, entre outras iniciativas que auxiliam as populações mais atingidas pela crise.
A Aldeias Infantis é o lar de mais de 500 crianças e adolescentes e leva assistência para mais de 2 mil famílias vulneráveis. Mas neste momento de crise, centenas de outras famílias precisam desse apoio para que possam respeitar o isolamento social com dignidade
Edmond Sakai
Diretor de Relações Institucionais da Aldeias Infantis
A RecargaPay informou que para realizar as doações basta acessar o site de uma das instituições e selecionar o valor desejado para doações. E para incentivar os usuários a realizar a boa ação, a fintech dá um desconto de R$10 em seu aplicativo para compra de serviços dos parceiros, pagamento de contas, recarga de celular, entre outros.
Comentários