LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poco F2 Pro encara teste de durabilidade e tem problemas com câmera frontal

03 de junho de 2020 10

Matador de flagships lançado em meados de maio deste ano, o Poco F2 Pro teve sua resistência colocada à prova em um novo teste de durabilidade. O experimento foi realizado pelo canal JerryRigEverything, no YouTube.

Ao longo do vídeo, o smartphone da Xiaomi passou por arranhões, fogo e curvatura, além de ter uma dificuldade adicional sobre a sua câmera frontal retrátil. Você pode assistir aos resultados a seguir:

Arranhões

No primeiro teste, o vidro da tela do aparelho somente passou a apresentar riscos a partir do nível seis de dureza da ferramenta, com danos mais profundos no grau sete. Já as laterais feitas de alumínio foram arranhadas com facilidade.

No espaço das quatro câmeras traseiras e no da frontal retrátil, não houve problema na frente das lentes. No entanto, como o módulo pop-up é composto de plástico, o entorno do sensor para selfies é facilmente arranhado.

Câmera frontal

Por falar em câmera frontal, o autor realizou experimentos específicos para provar a resistência desse componente. Ao simular uma queda de celular com o módulo levantado, é possível observar o mecanismo do dispositivo para recolher a peça automaticamente.

No entanto, ao bater com a parte do sensor em uma superfície dura, o bloco passou a ter problemas na terceira pancada. Na prática, o sistema de trava para surgir e esconder a câmera deixou de funcionar corretamente e travou o componente sempre exposto. Depois de algumas tentativas para arrumá-lo, ele voltou a funcionar corretamente.

75.4 x 163.3 x 8.9 mm
6.67 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

Fogo e curvatura

Ao ter o display exposto a um isqueiro aceso, a tela do Poco F2 Pro demorou cerca de trinta segundos para ter seus pixels queimados. Mas a mancha branca desapareceu por completo segundos após tirar o fogo de perto.

Por último, na curvatura para os dois lados, o aparelho teve alguns estalos no processo, mas não houve qualquer rachadura na tampa traseira nem no painel. As funções do celular também não foram afetadas.

Qual é a sua avaliação sobre a resistência apresentada pelo Poco F2 Pro? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

O Poco F2 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Poco F2 Pro encara teste de durabilidade e tem problemas com câmera frontal

Moto G8 Power Lite vs Galaxy A30s: uma comparação com pouco sentido | Comparativo

Galaxy A30s vs Galaxy A31: e agora, as mudanças são para valer? | Comparativo

Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda