LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Google Pay, Itaú e Rappi se unem por compras com pagamento online na pandemia

10 de junho de 2020 7

Para incentivar o pagamento online neste período de distanciamento social provocado pela pandemia de coronavírus, empresas como Google Pay, Itaú Unibanco e Rappi se uniram para educar consumidores e estimular a substituição do pagamento com dinheiro em espécie pelo débito on-line, o que reduz o tempo de contato físico.

As três empresas farão campanhas que oferecerão entrega gratuita para clientes Itaú que fizerem a primeira compra no aplicativo da Rappi utilizando a função débito via Google Pay, que permite a compra sem a necessidade de inserir o cartão ou digitar a senha na máquina.

O esforço conjunto das empresas é resultado de uma observação do mercado pois, atualmente, apenas 50 dos 210 milhões de brasileiros têm acesso a cartões de crédito. Por isso, desde outubro de 2019 o Google Pay passou a permitir compras online sem o uso da tarjeta, tornando-se a primeira carteira digital a permitir pagamento por débito, e pode ser utilizada para transações em dispositivos Android.

Caberá ao Itaú informar seus clientes sobre a disponibilidade e vantagens da função débito via Google Pay. Para utilizar a função, basta cadastrar seus dados em seu perfil no aplicativo do Google Pay, no espaço “Adicionar Novo Cartão”. Ele receberá um código que, ao ser aplicado no app da Rappi, gerará o desconto no final da operação de compra. A promoção, que começa dia 10/06, é válida até quando durarem os vouchers.


A plataforma ressalta que quando o usuário escolhe pagar com débito no Brasil, o número do seu cartão não é compartilhado com o varejista. Em vez disso, o Google Pay envia um número de conta virtual para representar as informações da sua conta e, assim, os detalhes reais do cartão ficam seguros.

Essa campanha reforça a missão do Google Pay em facilitar os pagamentos para todos os brasileiros. Dado o momento que vivemos e a importância de diminuir os contatos físicos, as vendas on-line se mostram cada vez mais importantes e é essencial reduzir as barreiras de acesso”.

Felipe Cunha, head de parcerias de Google Pay para a América Latina.


7

Comentários

Coronavírus: Google Pay, Itaú e Rappi se unem por compras com pagamento online na pandemia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas