LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp Pay chega ao Brasil para que pessoas e empresas transfiram dinheiro pelo app

15 de junho de 2020 9

E o WhatsApp acaba de anunciar a chegada do método de pagamento ou transferência diretamente do aplicativo aqui no Brasil, permitindo que pessoas físicas e jurídicas usufruam dessa novidade em conjunto com a segurança já implementada pelo Facebook no programa.

Este recurso já está em fase experimental há bastante tempo, onde a Índia era o país escolhido para a primeira fase dos testes, permitindo que o feedback pudesse fornecer aos desenvolvedores a área onde as modificações seriam necessárias para fazer valer a real funcionalidade dele.

Segundo a empresa, 10 milhões de micro e pequenas empresas serão beneficiadas por pelo WhatsApp Pay, pois não é de hoje que muitas marcas fazem uso do mensageiro para negociar compras, mas o processo acabava sendo terceirizado para outras fontes pagadoras, o que não vai mais acontecer.

Como visto no exemplo abaixo, todo processo vai ser realizado diretamente no aplicativo, permitindo que o pagamento ou transferência seja livre de taxas, independente da bandeira presente no cartão de débito ou crédito, que podem ser da Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.

(Imagem: Blog WhatsApp)

No blog oficial do app, a empresa pertencente ao grupo Facebook informou que talvez nem todos os usuários tenham acesso em primeira mão ao Pay, mas que a disponibilidade vai ser realizada gradualmente.

Na parte de segurança, a empresa promete a solicitação de um PIN de 6 dígitos ou biometria para autorizar a transação. Obviamente que esta novidade possui um risco, principalmente com o crescimento nos casos de clonagem do WhatsApp. Então, é preciso ter atenção na hora de fazer uma transferência para não ter dores de cabeça posteriores.

E aí, caro leitor, curtiu a novidade? Diga para a gente se já está disponível no seu app e, caso sim, como está a sua experiência.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


9

Comentários

WhatsApp Pay chega ao Brasil para que pessoas e empresas transfiram dinheiro pelo app
  • Nunca foi tão fácil tirar dinheiro de usuário de whatsapp como vai ser agora. Kkkkk
    O que tem gente ignorante que uso o whatsapp... Ignorante não, é gente burra mesmo. O que tem de gente burra que usa o whatsapp, e não pode receber um link que já saí abrindo, que acredita em tudo que tá lá...
    Olha...

      • O que vai ter de golpe!

          • Boa funcionalidade. Virá para facilitar a vida de micro e pequenos empresários, que usam o WhatsApp para fazerem divulgação e vendas de seus produtos e serviços. Além de facilitar o pagamento pelos consumidores. Espero que tenham uma boa arquitetura de proteção dos dados e dinheiro dos usuários.

              • Como vivemos no Brasil, o melhor método é o da era das cavernas ( enfrentar filas ), assim temos o comprovante de papel caso algo de errado.

                  • Já não uso nem aplicativo de banco oficial, imagina em um aplicativo de mensagen.

                      • Nem ferrando que uso essa merda.

                          • Vai ter muita gente sonsa caindo em golpe. Agora é só contar as semanas pra começar a pipocar as matérias

                              • Pessoas leigas não devem ser levadas em consideração para impedir avanço da tecnologia. De qualquer modo, o whatsapp poderia adicionar uma opção no menu de configurações bloqueando essa função!

                                  • Já tinha muito sequestro de WhatsApp, só faltava isso mesmo pro golpista aplicar golpe nos contatos de modo mais fácil. Se coincidir de aquele amigo chato que sempre pede um emprestado tiver a conta sequestrada, e vier uma mensagem para você, nem precisa ser sonso pra cair em golpe.

                                    Moto G8 Power Lite vs Galaxy A30s: uma comparação com pouco sentido | Comparativo

                                    Galaxy A30s vs Galaxy A31: e agora, as mudanças são para valer? | Comparativo

                                    Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

                                    MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda