LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug na MIUI 12? usuários de Xiaomi Mi 10 relatam problema no áudio após instalar versão prévia do sistema

19 de junho de 2020 385

A MIUI 12 já está sendo liberada para alguns dispositivos, entretanto, muitos ainda estão recebendo a versão beta do sistema, que ainda pode conter alguns bugs ou problemas. Este é o caso da versão de desenvolvedor da MIUI 12 para o Xiaomi Mi 10, que atualmente está na versão 6.15, que está apresentando alguns problemas, entretanto um mais sério parece reduzir o volume do áudio nos aparelhos.

É o que relatam alguns usuários que estão testando essa nova versão do sistema. Segundo eles, a versão 5.24 apresentava um som muito mais alto do que a atual. Baseado nisso, engenheiros da Xiaomi decidiram testar para saber se há de fato alguma diferença.

Para isso, eles utilizaram dois smartphones iguais mas com versões diferentes de firmware, um com a versão 5.24 e outro com a 6.15. Os engenheiros realizaram o teste em um estúdio com um medidor de intensidade sonora.


Os resultados mostraram que não havia diferença nenhuma entre os níveis de volume. Segundo os engenheiros a atualização de abril da MIUI focou principalmente na MIUI 12 e não em mudanças nessa área do sistema. De qualquer forma, é interessante verificar se esses usuários não utilizaram qualquer tipo de equalizador no smartphone, o que pode afetar severamente o volume deles.


Por fim, é interessante ver o contraste entre o suporte de um dispositivo como o Mi 10 e o Mi A3, por exemplo, que atualmente ainda enfrenta problemas com a atualização para o Android 10, isso sem falar no Redmi Note 8, que até agora não recebeu a última versão do Android, apesar de já contar com a MIUI 11 e em breve ser atualizado para a MIUI 12, que já está em teste para ele junto do Pocophone F1 e do Redmi Note 7.

O Xiaomi Mi 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

385

Comentários

Bug na MIUI 12? usuários de Xiaomi Mi 10 relatam problema no áudio após instalar versão prévia do sistema
  • Estou com o mesmo problema no mi9t após atualizar a room.
    Pode me ajudar?

      • Galera tenho o mi 9t onde instalei uma rom, porem o audio dele foi pra cucuia sobre vibra apenas, disseram que é os codecs de audio ou de Bluetooth do mesmo que se quebraram alguem ja teve esse problema e conseguiu resolver?

        • Eu vc já encontrou alguma solução, já tentei de tudo nada funcionou

            • Alguém passando por esse problema? O bluetooth está travando qualquer mídia que eu tento botar ( os vídeos ficam travando como se não tivesse internet , aí eu desligo do bluetooth e funciona normal)Já tentei de tudo e nada funciona. Meu aparelho é o poco x3 pro

                • Tenho um Mi 10T começou com problema no áudio após atualização 13, não consigo fazer as ligações de chamada normal e nem áudio de WhatsApp. A pessoa escuta somente chiados, enquanto eu a escuto normalmente. Qual a solução? Alguém com o mesmo problema com algum outro modelo?

                    • O meu está apresentando esse mesmo problema, como você conseguiu resolver?

                        • Depois que meu note 8 atualizou pro MIUI 12.5 não consigo ouvir ou assistir nada que ele reinicia sozinho, até áudio do whatsapp não consigo ouvir sem ele reiniciar. Alguém com mesmo problema e conseguiu resolver?

                            • meu xiaomi redmi note 10s comprei esses dias novinho zerado lacrado / estava com ( as musicas ) travando / engasgando, em qualquer app on-line ou não, tocava normal e depois engasgava, ( ficava repetindo por um segundo ) lendo aqui as respostas achei a solução DESATIVEI GOOGLE ASSISTENTE ... pronto revolveu !!!

                              • valewwww desabilitei aqui resolveu ( note 10s )

                                  • Olá, o meu celular e note 10 128gb, ele está normal mais quando eu vou ouvir música ou ver vídeo em qualquer app ele fica travando e as vezes reinicia,.! Alguém sabe me dizer o motivo %uD83D%uDE14%uD83D%uDE41,.???

                                      • O meu redmi 9 as vezes ele perde totalmente o som de tudo e para voltar a funcionar eu tenho que reiniciar ou telefone ou deixar um tempo parado aí volta sozinho funciona legal aí do ND se deixar parado já perde o som novamente e fica nesse ciclo de reinar o telefone para resolver,alguém sabe o porque ou alguém está com esse problema tbm ??

                                        • Meu note 10 pro continua reproduzindo som pelo auto falante mesmo com o fone conectado.

                                            • Gente o tem eu tava caminhando e ouvi do música no meu redmi Note 8 e do nada eu avancei uma música e aumentou a velocidade dela, ficou rápida do nada, quando eu pausei e reproduzi ele voltou ao normal, alguém sabe o porquê disso?

                                                • também estou com o mesmo problema. ele mesmo liga sozinho se esperar algumas horas?

                                                    • O meu mi 10 as vezes e não inicia, e fica parado por horas com o simbolo do android no menu de inicialização.

                                                        • Meu MiA3 tá tendo esse problema, to surtando já! É muito barulho aqui onde trabalho e o fone de ouvido me salva, mas tá difícil. Antes só reiniciar o celular funcionava, agora nem isso.Algum dono de MiA3 passando pelo mesmo problema? Os fones via Bluetooth estão com o mesmo problema? Pq to pensando seriamente em comprar um pra poder usar.

                                                          Quando que a Xiaomi vai resolver isso?

                                                            • O meu poco x3 nfc hoje começou a travar o áudio , mas alguem com esse problema.?

                                                              • Olha o tanto de gente com problema!!! KKK

                                                                  • Meu redmi note 9 pro entra em modo silencioso sozinho, vc aumenta o volume e automaticamente ele coloca no silencioso. Antes disso, desde a atualização para a versão 12.5 enhaced, já estava com dificuldade em ouvir ligações, uqe mesmo no volume máximo, ainda parecia estar no mínimo.

                                                                    • O meu mi9 se quando está com fone com fio qualquer um ele fica abaixando o volume sozinho vi um vídeo que mudava a função agora ele não abaixa mais o volume só troca de música sem parar%uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F%uD 83D%uDE25

                                                                        • O meu redminote 7 não tá mais assando áudio pro meu fone de ouvido mesmo o fone pegando em outros dispositivos com um software mais antigo

                                                                          • ambos microfones do meu poco x3 nfc pararam de funcionar depois da atualização para a miui 12.5.4

                                                                              • Oiee boa noite! Meu xioami note 9 pro eu não consigo mais escutar nada no ouvido, não consigo ouvir a pessoa falando e não consigo ouvir o áudio no ouvido...

                                                                                • Quando entro em jogos online, meu POCO x3 PRO não conecta no servidor através do wifi, só consigo conectar em games via dados móveis. Alguém com esse problema ou que o resolveu?

                                                                                    • não consigo mais enviar áudios e enviar imagens, assim como escutar os áudios e arquivos de mídia recebidos, agluém tem uma solução?

                                                                                        • Hoje atualizei o meu Redmi 9 e depois disso o aparelho não faz mais nenhum download, não consigo abrir nenhum documento, foto ou áudio que chega no whatsapp. Como resolver, alguém sabe?

                                                                                          • Depois que atualizei meu Xiaomi Redmi 8t, não consigo mais enviar áudios e enviar imagens, assim como escutar os áudios e arquivos de mídia recebidos. Não sei mais o que fazer

                                                                                            • quando gravo a tela do celular de forma que capte a voz do microfone, se um um fone de ouvido com microfone conectado na entrada de fone, sempre que eu toco na tela do celular escuto um ruído que me parece ser algum tipo de interferência/estática. Se faço uma gravação de voz ou envio um áudio pelo wpp que foi gravado quando usava um fone de ouvido, só por estar tocando na tela, o ruido aparece.

                                                                                                • Após atualizar o meu Xiaomi para o sistema 12.5.1, meu whatsapp não baixa mais imagens e também não consigo enviar áudio. Alguma dica para ajudar a resolver ?

                                                                                                  • Tenho um poco x3 NFC e está com o áudio do whatsapp sem gravar e baixar as imagens e vídeos do whatsapp. Alguém poderia ajudar com esse problema ??

                                                                                                      • Tenho um redmi note 9 e meu esposo o 10, essa semana começou fazer um xiado durante as ligações, não dá pra entender nada durante a ligação devido esse barulho. Alguém sabe como resolver???

                                                                                                          • Mais de um ano e meio de atualização no meu Realme X2 pro e teve um ou 2 bugs pequenos que não atrapalharam em nada a usabilidade do celular,fora que ele melhorou muito.

                                                                                                              • Descobri um bug no meu Xiaomi que qnd faço vídeos, o áudio as vezes fica picotando, por isso concordo qnd falam que Xiaomi = bug, OnePlus e Realme não tem isso

                                                                                                                  • O redmi not 9 de minha esposa depois da atualização ficou horrível o brilho da tela muda sozinho quando estou no jogo, travando sensibilidade horrível estou com desgosto da porra e eu que falava tanto bem da xiaomi

                                                                                                                      • Bug na MIBUG ? Isso não é novidade, Há quem defenda com unhas e dentes um lixo desses, Comprem um Realme e vejam o que é interface, até samsung da de 10 a zero na MIBUG, Até Motorola, pelo menos funciona KkKkKkKkKkKkK Xiaomi a cada mês faz um pedido de desculpas, esquece o aparelho que lançou e lança outro, fod#-se quem comprou.

                                                                                                                        • O meu quando gravo em qualquer jogo o audio fica ruim duplicando e dando uns estralos

                                                                                                                          • Meu aparelho atualizou esse lixo dessa atualização 12.5.3, travou tudo, nem áudio que gravei consigo ouvir mais

                                                                                                                              • Tenho um mi 8 lite
                                                                                                                                E a "segurança da biometria sumiu da configuração

                                                                                                                                  • Olá, o meu Mi lite 8 está com o mesmo problema, já pesquisei tudo no tel e está normal. Vc conseguiu resolver? Se tiver conseguido posta aqui pfvr.

                                                                                                                                      • O meu Redmi 9 alguns aplicativos fica com a voz rápida, parece o Pablo Votar, alguém sabe a solução?

                                                                                                                                          • Quem tiver problema com som que só funciona em um lado do fone ou do speaker do celular vá em configurações e coloque em perquisar "MONO" e tu clica no em Áudio Mono. E em balanço de áudio coloque no meio e pronto, e no meio de achar como resolvia o problema deixei meu fone e speakers mais potentes não sei como mais consegui kkkkkkkk

                                                                                                                                            • Do nada meu 9T ficou funcionando somente um lado do fone quando vou ouvir música e ver filme, porém quando vou jogar Call of duty os dois lados funcionam normal, por pouco num mando pra assistência técnica atoa, tem nem uma semana que comprei e já está assim.

                                                                                                                                                • Meu note 9s
                                                                                                                                                  MIUI GLOBAL versão 12.0.4
                                                                                                                                                  Parou de funcionar o auricular desde o dia 01/08/2021.
                                                                                                                                                  Tentei várias soluções de software e nada funcionou.

                                                                                                                                                    • Não sei se temos o mesmo problema, mas o meu tenho que conectar o fone (entrada p2) varias vezes até que ele continue conectado sem problema, eu achava que pudesse ser mal contato. A coincidência é que notei esse problema ainda no mês de julho, não lembro quando exatamente.

                                                                                                                                                      • E A 12.5?????????????

                                                                                                                                                          • Meu redmi note 8, o volume abaixa sozinho. E quando eu aumento ele abaixa novamente. E quando vou ligar da certo, mais na hora de desligar ele não está dando certo. E também fica tirando print pelo botão de desligar. Não sei o que está acontecendo, pois não tenho jogo, e os apps que eu tenho são os básicos, os de estudo e redes sociais. Alguém sabe me dizer o que está acontecendo? E como consigo resolver ? Por favor!

                                                                                                                                                              • Lana,

                                                                                                                                                                O meu problema ficou solucionado vendo alguns vídeos no YouTube. Primeiro eu efetuei um diagnóstico completo no próprio celular e não constou NENHUM erro. De seguida eu fiz um backup e efetuei um reset (botão de volume + botão de desligar) após o reset, com uma agulha, eu passei nas laterais do botão de volume de forma a fazer com que ele subisse caso tivesse travado.
                                                                                                                                                                Desde que eu fiz isso, não tive mais nenhum dos problemas que eu citei. Lembrando que cada caso é um caso! Eu espero que consigas resolver o teu problema o quanto antes.

                                                                                                                                                                • Meu Xiaomi mi 8 Lite, o volume diminui sozinho e não usando eu aperto para aumentar o volume, ele aumenta mas de novo volta a baixar sozinho. Aconteceu isso meses atrás e ficou resolvido sozinho, agora volta a acontecer o mesmo.
                                                                                                                                                                  O botão de volume não está travado, está normal. Também não tem relação com os fones porque tudo o que eu uso é original da Xiaomi e eu também já fiz uma manutenção geral no telemóvel com aquelas aplicações e spar a poder encontrar algum erro e não consta nada. Alguém com o mesmo problema que saiba como resolver?

                                                                                                                                                                    • Meu redmi 10 só conecta no Bluetooth da minha JBL se estiver praticamente colado na caixa ! Se afastar fica cortando até desconectar alguém sabe a solução ???

                                                                                                                                                                        • Galera o meu é Redmi Note 10 sempre que coloco alguma música em formato M4a ele começa a travar a música e as vezes ele também buga as capas das músicas alguém me ajuda

                                                                                                                                                                            • Meu celular 9s dpois q atualizei foi uma porcaria tremenda tudo trava minha câmara não está funcionando meu dados móveis não funciona travando muito muito.

                                                                                                                                                                                • Pessoal, o meu redmi note 9S esta tendo problemas também com o fone de ouvido. Ao utilizar o fone de ouvido com fio, apenas um lado do fone fica ligado funcionando e a pessoa do outro lado da linha não escuta o que fala. Nem ligações normal da operadora, nem por whatsapp! Será que é problema na MIUI 12? Help!!

                                                                                                                                                                                    • Olá Estou Notando Que Meu Xiaomi Mi 9T Tá Apresentando Problema: Quando Retiro O Plug do Fone de Ouvido o Áudio Não Tá Reproduzindo No Auto Falante Não (Por nem Um Programa Instalado) e Só Volta Pro Auto Falante Quando Reinicio O Sistema Ou Se não Reinicia-lo, Tenho que Colocar Novamente O Fone Na Saída Para poder Ouvir. O que poderá ser. Já verifiquei Atualização Mais Recente, Mais Ainda Não Disponibilizaram. Sempre Mantenho o Sistema Atualizado. Obrigado Pela Atenção %uD83D%uDE07%uD83E%uDD14%uD83D%uDE0E%uD83D%uDE4F%u D83C%uDFFC

                                                                                                                                                                                        • Galera do redmi 9c que tava com o problema do áudio picotar e ficar travando quando bloqueava a tela,o meu também tava e só parou quando desliguei o modo de bolso nas opções de bloqueio de trla

                                                                                                                                                                                            • .

                                                                                                                                                                                                • Meu note 8 pro quando escuto rádio com qualquer fone de ouvido tá ok..
                                                                                                                                                                                                  Agora quando coloco no alto falante não deixa abaixar de jeito nenhum.. queria tanto ouvir radia mais baixa no serviço alguém me ajuda

                                                                                                                                                                                                    • Estava com problema no áudio do RedMi 9C, ele deixava a música travada e engasgada a cada vez que bloqueava a tela. Pra mim o problema tava na assistente de voz do Google. Desabilitei ela e por ora resolveu.

                                                                                                                                                                                                      • No meu Redmi 9, quando uso o fone fica com um ruído no fundo, não importa qual fone eu use, com carregador fica mais alto ainda. Alguém sabe me dizer como resolver e se é por causa da versão MIUI?

                                                                                                                                                                                                          • já tive celular da motorola e durou 4 anos sem dá bug nem nada, comprei uma porcaria da xiaomi, um redmerda 7A celula cu de entrada, péssima escolha eu fiz, o sistema é otimo de mexer, tudo simples e fácil, mas aí essa empresa do satanas insiste em atualizar oque tava bom e bricou meu celular, consegui resolver instalando um sistema global depois de muito sofrimento e voltou a funcionar por 3 meses até essa versão miui aparecer, agora meu smarthphone trava e quando reinicio trava novamente, faço restauração de fabrica e trava novamente! deveria ter uma lei pra quando essas atualizações foder com o consumidor a empresa resolver, agora estou sem celular por culpa dessa empresa, minha meta era passar 3 anos até trocar por um cell novo! xiaomi não compro mais!

                                                                                                                                                                                                              • Meu note 8 não quer pegar o áudio quando uso o aplicativo do Tiktok, Facebook ou quando vou gravar um áudio no celular, os outros funciona normal.
                                                                                                                                                                                                                Alguém sabe como resolver?
                                                                                                                                                                                                                Já aconteceu com vcs?

                                                                                                                                                                                                                • Comprei um redmi 9 e durante a ligação ou assistindo um vídeo fica tocando o alarme do celular sem esta configurado para tocar

                                                                                                                                                                                                                    • O meu redmi 9 está com o mesmo problema. O auto falante auricular não funciona em ligações ou áudios do ZAP. Só viva voz. 1 mês e meio de uso. Alguém conseguiu resolver?

                                                                                                                                                                                                                      • Meu note 7 não estou conseguindo escutar a pessoa do outro lado da linha.
                                                                                                                                                                                                                        Horrível se tiver num local vc não consegue nem receber e nem realizar ligações.
                                                                                                                                                                                                                        Muito baixa que ninguém escuta nada.
                                                                                                                                                                                                                        O engraçado que a maioria dos usuários rasgam elogios da marca.mais as atualizações dela são muito ruins.

                                                                                                                                                                                                                          • meu telefone Redmi note 9s tá travando com o brilho, se o brilho ta baixo ele pisca varias vezes e apaga, dai tive q colocar no brilho máximo, também trava só que um pouco menos

                                                                                                                                                                                                                              • Quando estou ouvindo música e travo a tela a música começa a ficar lenta, o que fazer ?

                                                                                                                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas