Android 25 Jun
O Redmi Note 9 Pro é o mais caro e avançado dos novos intermediários da Xiaomi que chegaram recentemente ao Brasil. Ele herda muitas características do seu irmão mais novo que custa muito menos. O que você leva a mais pelo preço é uma câmera com mais pixels e mais RAM para rodar vários apps ao mesmo tempo.
O design é parecido entre os dois, especialmente na frontal. A qualidade de construção é a mesma, assim como a tela que tem mesmas polegadas e resolução, porém o painel IPS LCD é mais avançado e entrega brilho mais forte. Esperávamos também um avanço na parte sonora, mas terá um áudio até mais abafado que o do 9S.
Apesar do chipset ser o mesmo Snapdragon 720G, ter 2 GB a mais de RAM ajuda bastante. Em nosso teste de velocidade tivemos um ganho expressivo no multitarefas. Se você busca um celular bom para jogar, o 9 Pro manda muito bem nisso, assim como temos em seu antecessor.
Sua bateria é uma das melhores e fica no mesmo nível do Redmi Note 9S, mas se destaca por ter carregador potente de 33W que faz com que demore pouco mais de 1h para recarregar.
O conjunto de câmeras é capaz de registrar boas fotos e vídeos. O sensor de 64 MP não oferece um avanço significativo comparado ao de 48 MP, mas é capaz de registrar fotos mais claras à noite.
No geral o Redmi Note 9 Pro é um celular bastante competente que chegou com preço muito salgado, o que compromete bastante a sua relação custo e benefício. Vale a pena ou tem alternativas mais em conta? É isso que você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.
Comentários