LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

App Caixa Tem recebe atualização de melhoria, mas continua com problemas

07 de julho de 2020 11

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje, 07 de julho, que atualizou seu app criado para solicitação e saque do auxílio emergencial – o Caixa Tem. A principal mudança na nova versão é o aumento do prazo da duração de cada sessão para 72 horas. Com isso, os usuários não precisarão mais ficar na fila dentro desse período.

Agora, caso o usuário abra uma solicitação hoje, 07 de julho, – por exemplo – ele não precisará ficar na fila novamente até sexta-feira, 10 de julho, se precisar consultar ou solicitar mais alguma informação. Após as 72 horas essa sessão é finalizada normalmente, havendo a necessidade de entrar na fila novamente.

“A Caixa vem implementando melhorias no aplicativo Caixa Tem, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período”, informou a Caixa em nota.

No entanto, mesmo após a atualização do aplicativo – que promete melhorias para o usuário acessar suas informações, além de solicitar e gerenciar o benefício – algumas pessoas relatam que continuam com problemas para utilizar o serviço que, muitas vezes, apresenta bastante lentidão e instabilidade.

Alguns usuários, inclusive, mencionaram que não conseguem sequer verificar o saldo em sua conta:

A Caixa – em contrapartida – informou que o aplicativo está funcionando normalmente 24 horas por dia, todos os dias da semana e justificou que a instabilidade pode ser por conta da quantidade de acessos que o aplicativo recebe diariamente: “Devido à magnitude de acessos, média de 500 mil usuários por hora, podem ocorrer intermitências momentâneas em alguns serviços”.

A instituição ainda destacou que os usuários estão conseguindo realizar as solicitações normalmente e que “já são cerca de 40 milhões de usuários únicos, mais de 1,2 bilhões de consultas de saldo/extrato, 17,7 milhões de boletos pagos e 3,5 milhões de compras utilizando as maquininhas/QR Code”

Vale lembrar que o aplicativo Caixa Tem já é alvo de reclamações desde que começou a ser utilizado em massa para gerenciar o auxílio emergencial. Em uma delas, tanto o app Caixa Tem quanto o próprio app da Caixa enfrentam dificuldades que afetam, inclusive, o uso de maquininhas.

CAIXA Tem

Desenvolvedor: Caixa Econômica Federal

Grátis

Tamanho: Varia segundo a plataforma


11

Comentários

App Caixa Tem recebe atualização de melhoria, mas continua com problemas
  • Meu abri mais não mostra meu saldo

      • o que é esse app????

          • Não dura nada essas 72 horas... ontem só consegui entrar na terceira tentativa pq chegava no final da fila e recomeçava. Consegui abrir as 01:30 da madrugada na esperança de pela manhã poder acessar novamente.. de manhã precisei ficar na fila de novo, e agora pouco (depois de 6 horas) abriu, não consegui pagar conta e ainda recomeçou a fila de novo...

              • a Caixa ignorou totalmente que o objetivo é ser um auxíliio EMERGENCIAL e portanto a maioria que o recebe não tem o luxo de ficar sentado dentro de casa esperando até que o aplicativo funcione ou esperar até o próximo mês para sacar no caixa ou transferir o dinheiro para uma outra conta.Semana passada estive no mercado e o anúncio no sistema de som era que o app não estava funcionando, várias pessoas saíram sem suas compras!!! SE O APP NÀO FUNCIONA IMEDIATAMENTE NA HORA QUE A PESSOA ESTÁ NO
                ESTABELECIMENTO COMERCIAL FAZENDO SUAS COMPRAS então ele não serve para
                nada!!!!

                  • Não funciona, essa ideia de "fila" é a coisa mais absurda que já vi num sistema de aplicativo. Faz 3 dias que abro o aplicativo, ele me diz que vai levar mais de uma hora, aí crio um despertador para me lembrar de abrir o app de novo. Quando volto no app, ele chega no fim da "fila", ele dá erro na página.
                    De que adianta ter um "cartão virtual" se vc não consegue usar? Vou no mercado, farmácia, ou tento fazer uma compra virtual e fico o dia inteiro esperando para TALVEZ conseguir fazer um pagamento? PORQUE O DINHEIRO NÃO É MAIS DEPOSITADO DIRETO NUMA CONTA DE BANCO PESSOAL COMO FOI A PRIMEIRA PARCELA? Agora ficamos na dependência desse aplicativo extremamente mal feito e que NÃO FUNCIONA.

                      • Desde que realizei um financiamento imobiliário pela CEF, comecei a usar o app da Caixa, pois desde então recebo meu salário por ela. Que aplicativo mais ruim! É comum ter algum problema, algum serviço "fora do ar", muitas vezes não conseguindo nem efetuar pagamento ou transferência de valores. Eu tinha o app do BB, e ainda uso o do Santander, que estes sim funcionam bem.
                        Isso que o app da CEF não possui a mesma procura intensa do auxílio emergencial, e já não funciona direito, então imagina o app Caixa Tem...

                          • Não sei aonde pois o erro relacionado ao login2.caixa.gov.br ainda continua e não consigo acessar, mesmo o cadastro estando ok pelo login.caixa.gov.br.

                              • 0000000000000

                                  • Eu já desisti de tentar usar o app vou ter que ir ao banco quando liberar.

                                      • Já percebi que os pagamentos do mês de julho estão na mãos desse ****** é eles não repassaram ainda liberam meu dinheiro seus lixos....

                                          • Não sei onde foi essa melhora, pq desde o dia 02/07 que não vejo meu saldo, extrato e consequentemente não consigo pagar conta. Sinceramente, de emergencial não tem nada.

                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas