Economia e mercado 23 Jul
Parece que a Huawei ainda não deve realizar o salto que muitas outras empresas estão fazendo no quesito câmera ao implementar os novos sensores com mais de 100 MP.
Em publicação no Weibo, o CEO da Huawei, Yu Chengdong, revelou que uma análise recente para solução de câmeras de smartphones mostrou que "o efeito fotográfico de 100 MP não é tão bom quanto sensores com menor resolução", já que tais resoluções extremamente elevadas precisam combinar os mais de 100 MP com pixels menores para sintetizar pixels maiores.
O executivo continua falando na publicação sobre os "descontos" que os sensores de 108 MP precisam realizar por conta das lacunas entre os pixels pequenos que precisam se juntar para formar maiores e, dessa forma, não simulam com precisão a qualidade superior de sensores de menor resolução.
"O efeito de tirar fotos não é simplesmente relacionada ao número de pixels. Isso é um projeto sistemático, incluindo o resultado de coordenação do número de pixels, tamanho de pixel, processador original, algoritmo de software e capacidade do chip, e [isso] requer muito investimento", finaliza.
Dessa forma, embora muitas empresas como Xiaomi, Samsung, Motorola e várias outras estejam adotando o sensor de 108 MP em seus modelos mais poderosos, é provável que a Huawei se mantenha na faixa dos 40 MP e 50 MP, evoluindo os sensores atuais da empresa com melhorias significativas.
Curiosamente, rumores já apontam que o Huawei Mate 40 possa ser lançado com câmera de 108 MP, mas talvez a adoção do sensor seja secundária ao invés de implementá-lo na câmera principal, que poderia ter resolução menor. Seja qual for o plano da empresa, devemos saber em breve.
Comentários