LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alexa, estou saudável? Laboratório usa assistente da Amazon e app com RA para clientes

27 de julho de 2020 0

A cada dia a Alexa, assistente da voz da Amazon, ganha novas habilidades, ou skills, segundo a gigante de tecnologia. Do Dia do Rock ao auxílio emergencial, ela consegue tirar dúvidas de quem possui dispositivos compatíveis. E uma novidade promete agilizar quem faz exames clínicos laboratoriais e quer resolver as pendências utilizando apenas a voz.

Isso porque o laboratório Hermes Pardini anunciou duas novidades, e uma delas envolve a Alexa. Clientes do grupo terão acesso a notificações e também entrega de resultados através do novo skill da assistente virtual de voz Alexa, já disponível na loja Amazon.

Ou seja, não será necessário abrir aplicativo, site ou qualquer outra plataforma, bastando utilizar a ferramenta de inteligência artificial para acessar e receber seus resultados com rapidez e segurança. Essa ferramenta também será direcionada aos médicos e está em fase de implantação.

A outra novidade está presente no app dedicado do laboratório. Os laudos contarão com realidade aumentada. A câmera do celular permite que os resultados apareçam em relevo para os clientes, de forma bem mais atrativa do que se vê hoje em papel ou na internet. Além disso, há um conteúdo exclusivo, com áudio e vídeo, com informações relacionadas aos exames realizados.


Nós não daremos diagnóstico, mas explicaremos para a pessoa a importância, por exemplo, das plaquetas no corpo humano. A ideia é que a pessoa interaja com a sua própria saúde", acrescenta. A ferramenta foi disponibilizada inicialmente para exames como Glicemia, Magnésio, Sódio e Potássio de clientes das unidades de São Paulo e Minas Gerais, mas em breve será aplicada também a outros resultados.

Fernando Dantas, gerente executivo de Experiência Digital do Pardini.

O aplicativo do laboratório está disponível na Play Store e Apple Store, e oferece outras comodidades como pré-atendimento, agendamento, coleta domiciliar, resultado de exames com realidade aumentada e gráfico evolutivo, informações sobre unidades, exames, serviços e vacinas. Outra novidade no App é que os resultados de exames de Covid-19 estarão disponíveis em um espaço de destaque, que pode ser compartilhado facilmente por diversos meios com validação de autenticidade por QRCode.

Enquanto isso, o novo site conta com mais informações, que se somam ao lançamento da skill Assistente Hermes Pardini para Alexa e ao laudo com realidade aumentada para melhoria da experiência do cliente. A empresa já conta com agendamento e resultado de exames por WhatsApp, e ainda cadastro prévio online, para que o cliente o cliente chegue ao laboratório e vá direto para a parte de realização do exame, sem passar pelo guichê de atendimento da recepção. E, para as crianças, tem os óculos com realidade virtual, que ajudam a tornar o momento da vacinação e de exames menos traumatizantes.


0

Comentários

Alexa, estou saudável? Laboratório usa assistente da Amazon e app com RA para clientes

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas