LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO do TikTok critica "cópia" feita pelo Facebook e se defende dos ataques recebidos

29 de julho de 2020 5

Ontem vimos que o Facebook começou a “recrutar” influencers do TikTok para eles migrarem para o Reels, nova plataforma integrada ao Instagram para a gravação de vídeos curtos – formato popularizado pelo TikTok.

E parece que o CEO da rede social chinesa, Kevin Mayer, está “comprando” uma briga com a empresa de Mark Zuckerberg. O empresário fez uma publicação chamada “Concorrência justa e transparência beneficiam a todos” no blog do TikTok para atacar o que ele chamou de “mais uma cópia” feita pelo Facebook.

No TikTok, nós damos as boas-vindas aos concorrentes. Acreditamos que a concorrência justa nos torna melhores. Para aqueles que desejam lançar produtos competitivos, nós dizemos ‘pode chegar’. O Facebook está até lançando outro produto imitador, o Reels (vinculado ao Instagram), depois que sua outra cópia, Lasso, falhou rapidamente. Mas vamos concentrar nossas energias na concorrência justa e aberta a serviço de nossos consumidores, em vez de ataques malignos de nosso concorrente - o Facebook -, disfarçados de patriotismo e projetados para pôr um fim à nossa presença nos EUA.

Medidas de defesa contra ataques

Desde então, a rede social tem adotado diversas medidas para se defender desses ataques. Entre elas, pode se considerar a contratação do atual CEO do aplicativo, Kevin Mayer, que é norte-americano e foi peça crucial na criação do Disney Plus, enquanto era funcionário desta.

Agora, o empresário utilizou o blog do TikTok para, na mesma publicação em que atacou o Facebook, se defender das acusações que recebe de fornecer os dados de seus usuários ao governo da China.

Para isso, Mayer anunciou o “Centro de transparência e responsabilidade”. Neste programa, o empresário garante que vai liberar todas as informações do aplicativo, como os códigos de algoritmos utilizados para gerenciar o serviço, por exemplo, para que os órgãos reguladores possam ter a certeza de que o app não oferece nenhuma ameaça contra a segurança nacional dos Estados Unidos ou de qualquer outro país em que esteja disponível.

“Os especialistas podem observar nossas políticas de moderação em tempo real, bem como examinar o verdadeiro código que aciona nossos algoritmos. Isso nos coloca um passo à frente do setor e incentivamos outras pessoas a seguir o exemplo”, declarou o empresário.

O empresário destacou, por fim, que não são inimigos dos Estados Unidos e que se tornou alvo de ataques injustamente, mas garantiu que vai tomar todas as medidas necessárias para garantir e disponibilidade do TikTok para todos.

Tiktok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


5

Comentários

CEO do TikTok critica "cópia" feita pelo Facebook e se defende dos ataques recebidos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas