Curiosidade 29 Jul
Atualização (31/07/2020) – RB
Depois da informação divulgada pelo site espanhol 90min a nível mundial sobre a Netflix transmitir o Campeonato Francês a partir da próxima temporada, a assessoria da plataforma entrou em contato com o TudoCelular para explicar um mal entendido na história.
O serviço de streaming não irá transmitir o Campeonato Francês. O acordo com a Mediapro inclui um bundle que terá as assinaturas da Téléfoot – este sim que passará os jogos da Ligue 1, assim como da Liga dos Campeões e Liga Europa – e da Netflix em conjunto, por €29,90.
O plano da plataforma será na modalidade Standard, a qual dá acesso a conteúdo em HD até duas telas simultâneas. Além disso, a parceria nada fala sobre a disponibilidade do bundle em outros países fora da França.
“Nós estamos felizes de colaborar com a Mediapro para oferecer aos fãs de futebol séries, filmes e documentários, tudo em um bundle o qual traz junto duas ofertas ricas e incrivelmente complementares.”
Maria Ferreras e Laurent Uguen
VP Executiva de Desenvolvimento na região EMEA e Diretor Executivo de Desenvolvimento na EMEA da Netflix
Em resumo, não será desta vez que a Netflix irá embarcar no mercado de transmissões esportivas no Brasil e no mundo.
Qual é a sua avaliação sobre a real informação a respeito da Netflix na França? Diga para a gente!
Texto original (30/07/2020)
Agora no esporte! Netflix fecha acordo e vai transmitir Campeonato Francês em todo o mundo
O esporte tem ganhado cada vez mais espaço nos serviços de streaming. Seja nas transmissões de tênis pelo Prime Video, de futebol pelo Facebook Watch, ou na difusão do DAZN como plataforma destinada exclusivamente a este segmento. Agora, a Netflix resolveu se aventurar no mercado esportivo, com a compra dos direitos de exibição do Campeonato Francês.
A empresa firmou acordo com a Mediapro para mostrar os jogos ao vivo da próxima temporada da Ligue 1 para todo o mundo. A intenção da gigante norte-americana é diversificar seus negócios e entrar em definitivo no mundo dos esportes.
De acordo com o site 90min, da Espanha, os usuários precisarão desembolsar um valor adicional para ter acesso às partidas. O pacote ficaria por cerca de US$ 30 – além do custo do plano convencional.
Já no Brasil, ainda não se sabe qual será o modelo adotado. No entanto, em um momento no qual se discute a fórmula de venda dos direitos de transmissão – com facilidades ao streaming –, a chegada da Netflix a esse mercado deve balançar a venda pelos direitos de transmissão de outras competições no país.
Outro ponto a se considerar é a grande audiência nessas plataformas online. Vale lembrar que o “Fluminense x Flamengo” da final da Taça Rio bateu recorde mundial de acessos em streaming, com a transmissão da FLU TV pelo YouTube.
Resta esperar para ver quais ousadias a Netflix continuará a fazer no esporte, seja no Brasil ou no restante do mundo.
E aí, quais são as suas expectativas para a entrada da Netflix nas transmissões esportivas? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.
Netflix
Desenvolvedor: Netflix Inc
Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Comentários