LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Deu ruim: usuários do OnePlus Nord relatam problemas na tela AMOLED do celular

31 de julho de 2020 23

Infelizmente a geração mais recente de celulares tem sido afetada por diversos problemas na tela, basta lembrar do que ocorreu com o Galaxy S20 da Samsung e outros aparelhos com Android 10. Felizmente eles foram corrigidos via atualização de software, o que eliminou essa grande decepção para a maioria dos consumidores e agora essa falha também chegou ao OnePlus Nord.

A informação vem do 9to5 Google, que confirmou o relato de diversos usuários que dizem ter problemas com a tela do mais recente lançamento da OnePlus. Por enquanto as unidades com o problema são as recebidas via pré-venda; elas apresentam linhas diagonais quando o brilho é reduzido e fica abaixo de 25%, veja o vídeo abaixo mostrando um aparelho com a ocorrência:

Há relatos também de certas unidades apresentando tonalidades entre amarelo e verde quando o brilho automático está ativado. Segundo a fonte, foi possível contornar esse problema do OnePlus Nord desativando essa opção e utilizando o brilho em 60% de forma fixa, o que não é o ideal para um celular, ainda mais que acabou de ser lançado.

A OnePlus deu a seguinte resposta em nota:

"O OnePlus Nord vem com uma tela AMOLED de alta qualidade de 90 Hz. Em circunstâncias específicas de baixo brilho, uma leve descoloração do display pode ocorrer devido às propriedades do display AMOLED – isso é característico de todos os displays OLED e o grau de descoloração variará dependendo de outras propriedades do display. Este não é um problema de qualidade e não afetará o uso diário ou a durabilidade da tela. A OnePlus continuará a olhar para as tecnologias de exibição de ponta e se esforçará para oferecer a melhor experiência do usuário possível."

Entretanto, hoje a fabricante se pronunciou novamente dizendo que já está desenvolvendo uma atualização para resolver o problema no OnePlus Nord, embora ela ainda não tenha especificado quando essa correção vai chegar.

Outro ponto importante é que alguns desses problemas não foram vistos no OnePlus 8, visto que o Nord não tem 120Hz, mas sim 90Hz e alguns desses problemas apareciam quando a taxa alta estava ligada. Resta a pergunta: será que uma atualização de sistema será suficiente para reparar esses defeitos?

O OnePlus Nord ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Deu ruim: usuários do OnePlus Nord relatam problemas na tela AMOLED do celular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas