LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cortana está oficialmente morta no Android e iOS

31 de março de 2021 23

Atualização (31/03/2021) - Por GS

No ano passado, informamos que a Microsoft iria remover o aplicativo da Cortana em dispositivos Android e iOS. Hoje isso finalmente aconteceu, encerrando de vez a jornada da assistente virtual em terras fora dos domínios da Microsoft.

Em comunicado oficial, a empresa falou sobre o encerramento do app e os planos para o futuro da Cortana:

A partir de 31 de março de 2021, o conteúdo que você criou na Cortana - tais como lembretes e listas - não irão mais funcionar no aplicativo mobile da Cortana, mas poderão ser acessados através da Cortana no Windows. Além disso, lembretes da Cortana, listas e tarefas serão automaticamente sincronizados com o aplicativo Microsoft To Do, que você pode baixar gratuitamente no seu celular.

Com a saída da Cortana, Apple e Google terão mais espaço para suas próprias assistentes virtuais (Google Assistente e Siri), mas não é como se isso já não acontecesse antes, já que as assistentes nativas dos dispositivos sempre foram mais eficientes do que o aplicativo da Microsoft.

Você costumava usar a Cortana?

Microsoft To Do

Desenvolvedor: Microsoft

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Texto original - 31/07/2020

Com a reestruturação da Cortana pela Microsoft, a empresa não pretende mais competir de igual para igual com outros assistentes virtuais já consolidados no mercado como o Google Assistente, Siri e Alexa. Dessa forma, assim como no próprio Windows 10 ela ganhou um novo foco, o aplicativo da assistente agora no Android e iOS não possuem mais utilidade.

Oferecendo a partir de agora uma mudança para uma assistente equipada com experiência de inteligência artificial (IA), a Cortana estará integrada aos aplicativos do Microsoft 365 (como a Suíte Office, por exemplo), dando maior foco em "áreas de inovação e desenvolvimento", afirmou a Microsoft.

Cortana será integrada aos serviços da Microsoft e não competirá com Alexa, Google Assistente e Siri.

Dessa forma, o suporte da Cortana como assistente virtual de conversação deixa de existir nos sistemas operacionais a partir de hoje. As skills/habilidades da Cortana em aplicativos de terceiros vão deixar de existir a partir de 7 de novembro e os aplicativos no Android e iOS deixarão de receber suporte no ano que vem.

A Microsoft afirmou em nota que a Cortana agora será uma "experiência" do Windows 10, sendo integrada ao Outlook, Office, Microsoft 356 e futuramente no Teams para que possa gerenciar calendário e e-mail nas reuniões.

Os compradores de caixas de som/alto-falantes inteligentes com Cortana, como o Harman Kardon Invoke, também deixarão de oferecer suporte à assistente a partir de janeiro de 2021. Como compensação, a empresa vai oferecer um gif card no valor de US$ 50 para compras na Microsoft Store para quem adquiriu o produto.


23

Comentários

Cortana está oficialmente morta no Android e iOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas