LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reels: Instagram perde a discrição e muda interface para destacar sua versão do TikTok

13 de agosto de 2020 14

O Instagram chupinhou o Snapchat até derrotá-lo e com o Tiktok não deverá ser diferente: Zuckerberg não cansa de mostrar como seu aplicativo está disposto a copiar seu novo concorrente para se manter o queridinho dos jovens.

O recurso de Cenas chegou há alguns meses, e bem, recentemente a interface dos stories foi alterada para que o renomeado Reels tenha mais destaque entre os usuários. Como se isso não fosse inspiração o suficiente, agora a plataforma está promovendo uma grande mudança na interface do feed para valorizar ainda mais os vídeos curtos virais e curiosos.


O Instagram começou a liberar, no Android, uma atualização que muda o botão Explorar de lugar para dar vantagem ao Reels. Assim, a aba de lupa que anteriormente era o segundo botão da barra de atalhos agora se posiciona no topo da interface, ao lado do botão de mensagens diretas.

Com isso, para além de uma posição extremamente vantajosa dentro do app, o Reels contará ainda com os cliques acidentais de quem só quer procurar por um perfil, ou simplesmente ver os posts e contas recomendadas que o Explorar costuma oferecer.

Como a essa altura do campeonato já está difícil mesmo esconder que o Instagram está copiando o TikTok, na nova área não há vergonha alguma por parte da plataforma em oferecer uma interface quase idêntica à do seu concorrente, com vídeos contínuos tomando toda a tela com alguns fáceis atalhos de interação, além de uma função que permite explorar outros vídeos baseados em uma mesma trilha sonora.

O TikTok, por sua vez, teve uma ascensão meteórica, mas agora começa a ser boicotado por países como Índia e Estados Unidos. Mais uma vez é alegado que um app chinês está tentando coletar informações excessivas dos usuários, e se for verdade, talvez seja apenas o troco da Bytedance copiando algo pelo qual seu rival, Facebook, já é extremamente conhecido.

Vale lembrar, o TikTok, ou ao menos suas operações nos Estados Unidos, poderão ser compradas pela Microsoft, ou Twitter, ou outra empresa. Fato é que Trump pressiona o aplicativo para fazer negócio com alguma companhia norte-americana até setembro, se quiser continuar funcionando nos EUA.

E você, o que acha desse mais novo passo do Instagram? Conte para a gente nos comentários!

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


14

Comentários

Reels: Instagram perde a discrição e muda interface para destacar sua versão do TikTok

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo

Galaxy M31 vs A51: você tem certeza que deve levar o celular mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs Moto G8 Power: buscando o melhor intermediário de 2020 | Comparativo