Android 14 Ago
O OxygenOS é um dos sistemas favoritos daqueles que adoram recursos incrementais mas não abrem mão de um visual sóbrio mais semelhante ao Android padrão do Google. Entretanto a OnePlus muitas vezes falha em pequenos detalhes com as atualizações dele, como as funções RAM Boost, DC Dimming e Identificador de chamada, que nunca chegaram a alguns aparelhos prometidos.
Hoje temos alguns esclarecimentos mostrando porque algumas delas não devem jamais aparecer em alguns celulares da fabricante graças a postagens no fórum oficial da OnePlus.
Começando com o Identificador de Chamadas que foi lançado para o OnePlus 6 e 6T no início de 2019 para usuários da Índia e foi confirmado para o OnePlus 3 e 3T pelo gerente geral de operações da fabricante em uma postagem oficial em seu fórum com a atualização para o Android 9 Pie.
No fim das contas os usuários nunca tiveram acesso ao recurso nativamente na versão estável do sistema, uma vez que a atualização para o Android Pie até foi liberada meses depois, mas sem o identificador como a última grande atualização do OnePlus 3 e 3T.
Este é outro recurso que também nunca chegou ao celular prometido. O RAM Boost utilizaria mais memória RAM do aparelho para aumentar a velocidade de carregamento dos aplicativos e do sistema como um todo e foi prometido para o OnePlus 5 e 5T, 6 e 6T como você pode ver abaixo:
Um ano se passou e o recurso ainda não foi lançado pela fabricante que alega incompatibilidade dele com o dispositivo, embora tenha anunciado claramente que ele iria receber a função anteriormente.
O DC Dimming é uma função que não deixa a tela do celular "piscar" quando utilizada com o brilho muito baixo e foi lançada em versão Open Beta do OxygenOS em julho de 2019 para o OnePlus 6 e 6T, mas nunca saiu na versão estável e tudo indica que isso nunca ocorrerá devido a incompatibilidade de hardware.
Outro aparelho que ainda não recebeu um recurso que é muito importante é o OnePlus 8, que foi lançado há pouco tempo. Estamos falando do Dual-SIM com suporte a 4G ou 5G nos EUA, que ainda não foi lançada também. Segundo a OnePlus essa melhoria chegará apenas no quarto trimestre de 2020.
Por fim o prometido modo de uso com apenas uma mão para o OnePlus 7 e 7T chegou com uma atualização Open Beta, mas que segundo a ela foi distribuída devido a um erro. Segundo a fabricante, a novidade chegará apenas com o Android 11 no OxygenOS 11. De qualquer forma, o que se pode fazer é pensar positivo e cobrar nos fóruns oficiais.
Você já deixou de receber alguma atualização ou recurso prometido pela fabricante do seu celular? Conte nos comentários!
- O OnePlus 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O OnePlus 7T ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O OnePlus 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O OnePlus 6T ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O OnePlus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O OnePlus 5T ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O OnePlus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O OnePlus 3T ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O OnePlus 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários