LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É big, é big! Telegram celebra 7 anos com chamadas de vídeo e novos emojis animados no Android

14 de agosto de 2020 9

O Telegram é um dos aplicativos mais utilizados no mundo e noticiamos recentemente que ele estava recebendo o tão desejado recurso de chamadas de vídeo em versão beta. Agora essa função finalmente chegou a versão estável do aplicativo com grandes novidades e integrado as já conhecidas chamadas de voz com criptografia avançada no Android para comemorar os 7 anos do aplicativo!

A novidade está sendo anunciada hoje no blog oficial do Telegram. A partir de agora será muito mais fácil manter contato sem abrir mão da privacidade, segundo o anúncio. De acordo com o post a função somente está disponível para usuários Android, pois a Apple atrasou em revisar a atualização mesmo com o Telegram tendo enviado ela primeiro à AppStore e depois ao Google.

Isso rendeu uma "puxada de orelha" pela responsável pelo aplicativo, que disse o seguinte no seu blog:

"Se você estiver no iOS e quiser testar as Vídeo Chamadas do Telegram, terá que esperar até que a Apple permita que você faça isso – ou mudar para uma plataforma que tenha mais respeito aos seus usuários e desenvolvedores, como o Android."

De qualquer forma a atualização deve ser lançada para o iOS assim que a Apple permitir, seja isso em breve ou não.

Como você pode ver na imagem acima, as chamadas serão totalmente compatíveis com o modo Picture-in-picture, que permite que você utilize outros aplicativos enquanto conversa com seus amigos. Além disso é possível desligar o vídeo durante a conversa para que ela se torne uma simples chamada por voz.

Além disso o Telegram ainda permite que você confira se a sua chamada é criptografada comparando 4 emojis exibidos na tela, que devem ser os mesmos vistos pelo seu amigo. As chamadas de vídeo em grupo devem ser liberadas em breve.

Novos emojis animados

Novos emojis grandes foram adicionados também, com eles será mais interessante e divertido expressar emoções mesmo durante o distanciamento social.

Para utilizá-los basta enviar qualquer um deles sozinho numa mensagem e o Telegram fará o resto para tornar a conversa mais interativa. Além disso não vamos esquecer que a atualização anterior aumentou o tamanho de arquivos que podem ser compartilhados no aplicativo: agora são até 2GB por arquivo!

Telegram

Desenvolvedor: Telegram LLC

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


9

Comentários

É big, é big! Telegram celebra 7 anos com chamadas de vídeo e novos emojis animados no Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas