LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Caiu aí? Spotify apresenta falhas nos aplicativos para web, Windows e celular

19 de agosto de 2020 3

Os usuários do Spotify tiveram uma surpresa ao tentar reproduzir músicas por streaming nos aplicativos do serviço na manhã de hoje, 19 de agosto. Aparentemente as versões do app para web, Windows e para Android e iOS apresentaram uma queda que impossibilitou alguns usuários de ouvir suas músicas.

Os erros variam para cada usuário. Enquanto alguns relataram que a reprodução era cessada após alguns segundos da canção, outros reclamaram que ela nem sequer começava. Nos testes particulares em nossa redação também tivemos experiências diferentes.

Para o player via web, por exemplo, as músicas foram reproduzidas normalmente para alguns, enquanto para outros elas paravam após dez segundo. Já o aplicativo para Windows também parava a reprodução após um tempo ou nem sequer mostrava as músicas presentes nas playlists.

Imagem: erro apresentado no aplicativo do Spotify para Windows 10.

Enquanto isso, o aplicativo do Spotify para Android e iOS apresentavam falhas semelhantes para diversos usuários. Quando a música é baixada para ouvir offline era possível reproduzi-la normalmente, mas o app não carregava as informações de conteúdos online, como dicas de playlists próprias do serviço, compilações e lançamentos, por exemplo. Também não era possível procurar por canções online.

Outro destaque foi para a impossibilidade de se acompanhar as letras das músicas – serviço que está disponível no app desde junho –, mesmo as que estão baixadas para reprodução offline.

Imagem: aplicativos para celular não carregaram as letras e conteúdos online.

Ao passo que o nome do serviço de streaming foi parar nos Trending Topics do Twitter, a empresa já se posicionou e declarou que está ciente dos erros apresentados e que busca por uma solução. “Estamos cientes de alguns problemas agora e estamos os verificando. Nós os manteremos atualizados”, escreveu a página de suporte oficial no Twitter.

Vale mencionar que o Spotify utiliza o serviço de hospedagem do Google Cloud para transmitir as músicas. No entanto, até o momento, não há nenhum relato de falha no serviço oferecido pela gigante das buscas.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


3

Comentários

Caiu aí? Spotify apresenta falhas nos aplicativos para web, Windows e celular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas