LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gcam: novo mod do app do Google permite uso de lentes adicionais mesmo sem root

27 de agosto de 2020 39

O Google Camera, famoso Gcam, pode salvar vidas - ou melhor, smartphones - quando o assunto é fotografia. O software da gigante de buscas, que originalmente é lançado para celulares Pixel, é portado exaustivamente para outros dispositivos Android do mercado. Isso porque todo mundo quer um pouco dos frutos desse app.

Até então, porém, o software - mesmo modificado - tem dificuldades para reconhecer lentes adicionais em uma série de smartphones do mercado, e sem alterações mais profundas no aparelho, oferece registros apenas com a câmera principal. Quem deseja mais versatilidade no geral precisa fazer root, um procedimento que na maioria dos casos invalida a garantia do aparelho e até mesmo faz com que ele deixe de receber atualizações automaticamente.

A boa notícia é que um novo port da Gcam está trazendo capacidades de uso de lentes auxiliares a uma série de celulares populares. O mod é desenvolvido por Wichaya, basta baixá-lo e então fazer o download conjunto do arquivo de configuração correspondente ao seu aparelho.


Essa modificação é baseada na mesma Gcam que recentemente adicionou suporte às outras lentes do OnePlus 8. Assim, celulares como OnePlus 7, 7 Pro, 7T, e mesmo Redmi 7, Zenfone 6 e tantos outros se tornaram compatíveis quanto ao uso de suas lentes ultra-wide, telefoto ou macro.

Depois que os arquivos de configuração forem carregados, o aplicativo do Google será reiniciado automaticamente e você poderá ativar o suporte auxiliar da câmera. Para fazer isso, você precisará navegar até a seção ‘Avançado’ nas configurações da câmera e tocar na opção 'Câmera auxiliar'. Na página seguinte, você poderá ativar as câmeras auxiliares tocando no botão de alternância ao lado delas. Se você seguir todas as etapas corretamente, deverá ver os botões auxiliares da câmera no visor, como no software de fotografia padrão de foto do seu celular.

Vale lembrar, o Google Camera já está na sua versão 7.5, que trouxe novidades tímidas em termos de software. Grandes atualizações acabam sendo reveladas com novos celulares Pixel, ou seja, podemos esperar novidades para os próximos meses com a chegada do Pixel 5.

E você, vai experimentar essa nova e tão prática Gcam? Conte para a gente nos comentários!


39

Comentários

Gcam: novo mod do app do Google permite uso de lentes adicionais mesmo sem root

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas