LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo registra patente de smartphone dobrável em formato flip com tela externa

31 de agosto de 2020 0

Poucos dias após o surgimento de uma patente da Oppo para um smartphone com tela expansível mais um registro mostra que a fabricante chinesa está se preparando para manter vários registros de ideias para smartphones dobráveis e, talvez, apresentar oficialmente um modelo funcional ao mercado.

A nova patente foi descoberta pelo site LetsGoDigital e mostra um celular em formato flip, mas ao invés da tela dobrar para dentro como é o caso dos atuais Motorola Razr e Galaxy Z Flip, o display dobra para fora, permitindo que ele sempre esteja exposto e que parte da tela seja sempre visível.


Por um lado a alternativa é interessante ao permitir que metade da tela possa ser utilizada para visualizar as selfies capturadas com as câmeras principais e por oferecer um display de visualização de notificações maior, mas ao mesmo tempo ele não pode ser protegido como os atuais, que posicionam a tela na parte interna para oferecer mais segurança e durabilidade.

O conceito abaixo do próprio LetsGoDigital mostra como o dispositivo poderia ser, mantendo o design extremamente quadrado do protótipo (que poderia mudar na versão final), mas sem câmera frontal e exibindo também três câmeras principais que não são vistas na patente.


Como sempre, não é possível garantir com certeza se a Oppo estaria de fato trabalhando no projeto acima. Embora uma patente possa ser indício de que a empresa tenha interesse na ideia, nem sempre é certeza de que a fabricante esteja projetando o dispositivo com exatamente o formato que vemos.

Com o mercado de dobráveis cada vez mais aquecido, é esperado que cada vez mais e mais empresas comecem a apostar na nova categoria de smartphones e tornando-os mais competitivos e acessíveis.


0

Comentários

Oppo registra patente de smartphone dobrável em formato flip com tela externa

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas