LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Solo: conceito imagina smartphone da Microsoft com formato tradicional

11 de setembro de 2020 13

A palavra "duo" vem do latim e significa "dois" ou "duas", logo, fica óbvio o motivo pelo qual a Microsoft escolheu tal palavra para nomear seu primeiro smartphone dobrável com duas telas, o Surface Duo. Mas e se a empresa apresentasse um smartphone tradicional em formato de barra com uma única tela?

Este é o Surface Solo, um smartphone conceitual projetado pelo designer Jonas Daehnert, e imagina como poderia ser um celular da Microsoft se a empresa adotasse a mesma linguagem visual de seu dobrável em um aparelho com apenas uma tela.



Nas imagens podemos ver o imaginário Surface Solo com mesmo design extremamente fino do Surface Duo, incluindo elementos como a presença do leitor biométrico na lateral e tampa traseira de vidro, mas agora com duas câmeras ao invés de apenas uma do smartphone real.

Com apenas uma tela, o conceito apresenta bordas extremamente finas, inclusive na parte inferior, e um entalhe em formato circular par abrigar o sensor para selfies.

Na tampa traseira, que pode ser vista em mais detalhes abaixo, temos apenas uma câmera e um flash, tentando manter ao máximo o design simples e minimalista do Duo mesmo em um smartphone com design menos ambicioso.


A existência de um Surface Solo ainda é apenas um desejo dos fãs da Microsoft e não há indícios de que a Microsoft possa voltar a concorrer no cenário de smartphones, mas caso ela escolha, já temos um design que poderia ser facilmente adotado pela empresa.

Atualmente o Surface Duo tem recebido grandes elogios a respeito de seu design e qualidade de construção, mas com sentimentos mistos sobre o software e bateria e uma recepção geralmente ruim da única câmera presente no dobrável da Microsoft.

Problemas como estes são esperados de uma primeira geração de dispositivos (lembra das primeiras unidades do Galaxy Fold enviadas para review?) e é esperado que a Microsoft melhore ainda mais o Surface Duo quando uma nova versão for apresentada em 2021, assim como o Z Fold 2 foi uma grande atualização da geração anterior.


13

Comentários

Surface Solo: conceito imagina smartphone da Microsoft com formato tradicional

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas