LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova integração! Globo muda nome do Mais Globosat e extingue marca de canais fechados

01 de outubro de 2020 57

Atualização (01/10/2020) – RB

No último dia 15 de setembro, o TudoCelular informou em primeira mão a mudança do nome da plataforma Globosat Play para o nome “Canais Globo”. Agora, o Grupo Globo aplicou uma nova alteração nas suas emissoras: o Mais Globosat passou a se chamar Mais na Tela, a partir desta quinta-feira (1º).

A decisão mantém a linha da empresa adotada nos últimos meses de integrar seus produtos, com o conceito de “Uma Só Globo”. Além disso, agora o nome “Globosat” deixou de ser usado por completo pelo grupo.


Logotipos do canal antes (em cima) e depois (embaixo) da mudança de nome

O Mais na Tela foi lançado em dezembro de 2007, com o nome Globosat HD. Na época, os canais fechados do conglomerado não possuíam uma versão própria em alta definição. Desta maneira, a emissora em questão era a responsável por abrigar os conteúdos dos outros “irmãos” em SD. Por exemplo, ele passava alguns jogos do SporTV ou espetáculos do Multishow simultaneamente, mas com imagem em HD.

Quando os demais canais passaram a ganhar suas versões em alta definição, em 2016, a Globo mudou o nome da emissora para Mais Globosat, a qual ganhou uma programação própria – com séries e documentários.

Além de estar na grade das principais operadoras de TV por assinatura do país, o Mais na Tela pode ser visto pelo serviço de streaming Canais Globo, ou por meio do novo plano do Globoplay que abrange as emissoras fechadas do grupo.

E aí, o que você achou do novo nome do Mais Globosat, agora como Mais na Tela? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Texto original (15/09/2020)

De cara nova! Globosat Play passa a se chamar Canais Globo e aumenta integração do grupo


A partir desta terça-feira (15), o serviço de canais fechados por streaming do Grupo Globo está de cara nova. O Globosat Play agora mudou de nome e passou a se chamar “Canais Globo”, tanto no aplicativo para dispositivos móveis quanto na versão web. O novo nome reforça o conceito de “uma só Globo” presente na empresa, a fim de integrar as suas mídias.

O TudoCelular descobriu a mudança por meio de uma atualização na Google Play Store, a qual informava a novidade. Além disso, há uma mensagem com o comunicado da mudança também quando a plataforma é acessada pelo PC, como você pode conferir nas capturas abaixo:

Globosat Play mudou de nome para Canais Globo já no Android | Imagens: Rafael Barbosa / TudoCelular.com
O comunicado do novo nome está nos Canais Globo também na versão web | Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

A novidade chega cerca de duas semanas após o Globoplay anunciar novo pacote com os mesmos canais presentes no antigo Globosat Play. No entanto, este último – agora “Canais Globo” – continuará abrigando as emissoras com acesso por meio de login nas operadoras de TV por assinatura.

Ao todo, o serviço conta com os seguintes sinais ao vivo: Canal Off, SporTV, SporTV 2, SporTV 3, GloboNews, GNT, Multishow, Viva, Mais Globosat, Gloob, Gloobinho, BIS, Canal Brasil, Universal TV, Studio Universal, Megapix, SyFy e Futura, além dos canais premium Combate e Premiere.

A atualização do aplicativo já está disponível na loja oficial para Android e deve ser implantada em breve no iOS. O app pode ser baixado por meio dos links disponíveis no card abaixo do texto. Na versão web, a nova identidade já pode ser conferida pelo novo site oficial (neste link).

Para você, ficou melhor o novo nome ou preferia o antigo? Diga para a gente!

Canais Globo

Desenvolvedor: Globo Comunicação e Participações S.A.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


57

Comentários

Nova integração! Globo muda nome do Mais Globosat e extingue marca de canais fechados

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas