LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Meet começa a receber dois novos recursos para videochamadas

16 de setembro de 2020 0

Após liberar alguns ajustes para a interface do Google Meet – o aplicativo de videochamadas da gigante das buscas – a empresa já possui planos para começar a implementar dois novos recursos à aplicação, que deverão chegar ao longo das próximas semanas.

O primeiro deles, como já havia sido previsto, é a função que aplica um efeito bokeh – ou um desfoque – ao fundo das videochamadas. O recurso não tem muito segredo e, por mais que seja bem simples, poderá ajudar muita gente que não quer mostrar os detalhes de seu ambiente durante reuniões importantes em período de isolamento social.

Imagem: reprodução

É importante destacar, no entanto, que essa função não chegará, a princípio, para todos os dispositivos. Ela será liberada primeiro para usuários no Windows ou Mac, enquanto a empresa faz alguns ajustes para liberar para ChromeOS ou dispositivos móveis.

A outra novidade que será implementada nas próximas semanas permitirá que as videoconferências apresentem até 49 blocos, que poderão mostrar esse mesmo número de participantes na chamada em uma única tela. Além disso, a nova função também permitirá que o usuário veja, entre esses blocos, a imagem de si mesmo na tela.

É seguro dizer que, por mostrar várias pessoas de uma única vez, a função estará disponível inicialmente apenas para a versão Web e também não será ativada por padrão.

Imagem: reprodução

Ambas as novas funções começarão a ser liberadas até o final deste mês por meio de uma atualização do servidor, ou seja, não será preciso uma atualização manual do aplicativo pelo usuário.

Google Meet

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Google Meet começa a receber dois novos recursos para videochamadas

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo

Galaxy M31 vs A51: você tem certeza que deve levar o celular mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs Moto G8 Power: buscando o melhor intermediário de 2020 | Comparativo