LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus pede desculpas por erro de atualização do OnePlus 5, mas não corrige falha

20 de setembro de 2020 17

O OnePlus 5 e OnePlus 5T foram lançados em 2017 e após três anos de vida recebeu, em maio deste ano, um update que os leva para o Android 10. Possivelmente próximo de ser descontinuado, o aparelho recebeu, com a atualização, diversos erros que foram por ela ocasionados. Entre as falhas, está o bug da Estabilização Eletrônica de Imagem, que afeta as câmeras dos aparelhos.

No entanto, desde então, a empresa não lançou nenhum update com uma correção para as falhas apresentadas pela nova versão do sistema para os aparelhos. E, quatro meses após o início dos problemas, a chinesa emitiu uma nota, na qual explica o motivo do atraso para corrigir a falha.

De acordo com a OnePlus, foi encontrado um bug grave relacionado ao módulo de comunicação na atualização com a correção que eles haviam programado para lançar. Esse erro teria um impacto ainda maior na experiência do usuário e, devido à alguns “desacordos” com as operadoras de telefonia, ainda não pode ser encontrada uma solução.

Confira, na íntegra, a nota emitida pela empresa:

Olá a todos,


Sabemos que todos estão esperando uma nova atualização para o OnePlus 5 e 5T. Lamentamos profundamente o atraso nesta construção, que foi processada com a maior prioridade pela equipe de produto.



Quando testamos esta versão internamente, encontramos um bug sério relacionado ao módulo de comunicação. A equipe avalia que esse problema pode afetar seriamente a experiência do usuário. Além disso, esse problema exigia muitas idas e vindas com a operadora de comunicação para resolver os problemas de forma colaborativa, atrasando consideravelmente o lançamento. Por sua vez, isso tornou impossível lançar a próxima versão estável do OnePlus 5 e 5T no prazo.


Enquanto isso, continuamos ouvindo seus comentários e entendemos perfeitamente como é ruim o gosto da espera. No entanto, devido ao fato de o progresso não ter sido claro e não termos uma data exata para fornecer, não conseguimos nos comunicar com os usuários em tempo hábil. Agora percebemos que isso foi realmente um erro e passamos por uma revisão interna.


Continuaremos a fazer o nosso melhor para resolver o bug o mais rápido possível e também compartilhar o progresso com você assim que tivermos uma atualização sobre o plano de lançamento.



Contando com o poder da comunidade, o OxygenOS gradualmente se torna melhor e mais forte. Teremos isso em mente e manteremos uma comunicação mais aberta com você no futuro. Obrigado pela sua compreensão e apoio.


Never Settle

Como desculpas pelo atraso e pelo erro apresentado nos smartphones, os usuários dos aparelhos pediram à empresa uma atualização para o OxygenOS 11, que é baseada na nova versão do Android. No entanto, não há relatos de que isso poderá acontecer.

Além disso, é importante destacar que, apesar do pedido de desculpas e dos esclarecimentos, a OnePlus também não deu uma previsão de quando um update de correção poderá chegar aos aparelhos afetados.

Mais Notícias
Mais Notícias
  • O OnePlus 5T ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

OnePlus pede desculpas por erro de atualização do OnePlus 5, mas não corrige falha

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo