
Tech 28 Set
22 de setembro de 2020 2
Um ano após seu anúncio oficial, o Microsoft Surface Duo chegou ao mercado neste mês como o primeiro dispositivo Android desenvolvido pela Microsoft. O dispositivo empolgou muitos usuários devido ao seu formato peculiar, que traz uma nova abordagem à tendência de dispositivos dobráveis, mas foi alvo de críticas pelo visual e hardware datado, além de sofrer com sérios problemas em seu software.
Agora, a Microsoft acaba de divulgar um vídeo em que apresenta o Surface Duo, destacando suas principais qualidades. Na produção de dois minutos de duração, a gigante de Redmond reforça o quão fino seu novo aparelho é, sendo o "Surface mais fino já feito". O Surface Duo atinge impressionantes 4,8mm de espessura quando aberto, sendo inclusive mais fino que muitos smartphones.
Outros pontos discutidos incluem o conteúdo da caixa, com ênfase na case oferecida, que encobre apenas as laterais do Surface Duo, de maneira similar aos bumpers tradicionais. Além disso, a Microsoft discute suas duas telas PixelSense, as dobradiças que se estabilizam em qualquer posição, seja em formato de tenda ou de um notebook tradicional.
O grande destaque, porém, são suas capacidades de multitasking, que englobam o uso da Surface Pen, e a possibilidade de utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo em cada tela, ou um único redimensionado para ambas. Ainda que problemático, o Surface Duo é um dos aparelhos Android mais interessantes para quem precisa realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo, e promete ser um dispositivo muito agradável e atrativo em futuras gerações, caso suas incontáveis falhas sejam corrigidas.
O Microsoft Surface Duo já se encontra à venda por salgados US$1.399, ou algo em torno de R$7.675, sem impostos. No entanto, o dispositivo deve se manter exclusivo do mercado norte-americano no momento, medida tomada pela empresa como maneira de "calcular a demanda" pela novidade.
Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo
Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo
Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo
Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo
Comentários