LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi 10T Pro: o novo celular top de linha bom e "barato" da Xiaomi | Vídeo hands-on

30 de setembro de 2020 78

Se você achava que a Xiaomi tinha encerrado os lançamentos de tops de linha para este ano, se enganou depois do evento desta quarta-feira (30), quando a companhia chinesa subiu ao palco para apresentar a nova família Mi 10T.

E certamente você deve estar bem curioso para saber quais são as novidades desta nova linha, não é mesmo? O TudoCelular mostra agora para você o hands-on da variante Mi 10T Pro, com imagens cedidas pelos nossos irmãos italianos do HDBlog.

Visual

No design, o Mi 10T Pro é feito em uma estrutura metálica, com dois painéis Gorilla Glass 5 para proteger contra impactos e arranhões leves. Este não é um dispositivo que você vai poder usar com uma mão tão fácil. A tela de 6,67 polegadas, as dimensões e os 218 gramas de peso podem tornar essa uma tarefa complicada, mas isso faz parte, se considerar tudo o que o modelo entrega.

Quando colocamos o aparelho de frente, conseguimos notar mais as pontas arredondadas do smartphone. A empresa reduziu ao máximo as bordas superior e dos lados, mas embaixo ainda há um queixo um pouco maior. A câmera frontal ficou em um furo no display bem discreto, no canto esquerdo da tela.


Dá para perceber outra novidade quando observamos a traseira do aparelho. A Xiaomi optou por colocar um módulo saltado de câmera semelhante a uma peça de dominó – uma quadra de ás, para ser mais exato. A tampa apenas contém o nome do celular mais abaixo, já que o leitor biométrico fica na lateral.

O corpo ainda tem, na parte inferior, a entrada para cabo USB Tipo-C, ao lado do alto-falante e da gaveta para cartão SIM – e não espere expansão de armazenamento aqui.

Não há certificação IP para resistir a água e poeira, mas a Xiaomi prometeu ter colocado um revestimento de nanopartículas impermeáveis, para dar aquela tranquilidade se respingar algum líquido no aparelho.


Tela

Já falamos por aqui que a tela tem 6,67 polegadas, mas ela oferece mais características que podemos destacar. Uma delas é a taxa de atualização dinâmica de até 144 Hz. Sabemos que você não terá jogos compatíveis por enquanto. Mas é importante ter o suporte a esse nível de fluidez quando games que cheguem a essa taxa forem lançados.

O painel é feito de IPS LCD, o que pode ser uma decepção para aqueles que esperavam um AMOLED. Só que a Xiaomi tratou de reforçar o contraste e o ajuste de brilho automático, para você não sentir falta de um outro material em qualquer situação.

A resolução do display é Full HD, na proporção de 20:9, e tem suporte a HDR10, para uma maior gama de cores quando quiser ver alguns vídeos.

Hardware

Nos componentes internos, o Mi 10T Pro segue o que se espera de um verdadeiro top de linha em 2020. O chipset equipado é o Snapdragon 865. A Xiaomi preferiu não colocar a versão Plus da plataforma da Qualcomm, mas com este já é possível ter um smartphone rápido e com suporte à tecnologia 5G.

As memórias incluem 8 GB de RAM LPDDR5 e variantes com 128 ou 256 GB de armazenamento UFS 3.1 – para dar mais velocidade de leitura e gravação no espaço interno. Com esses 8 GB, por exemplo, você conseguirá segurar entre quatro e cinco aplicativos em segundo plano sem maiores problemas.

A bateria embarcada tem capacidade de 5.000 mAh. Em outras palavras, o Mi 10T Pro deve aguentar um dia todo longe da tomada mesmo em uso mais intenso. O carregador rápido presente na caixa chega até 33W e enche a bateria em aproximadamente 90 minutos.

Na conectividade, os destaques ficam para o Wi-Fi 6 – para internet sem fio mais rápida –, Bluetooth 5.1 e NFC – importante para pagamentos por aproximação. Sem contar o já mencionado 5G, claro. O sistema operacional nativo é o Android 10 sob a interface MIUI 12.0.4, mas a atualização para o Android 11 está garantida.

76.4 x 165.1 x 9.33 mm
6.67 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação
Câmeras

Chegamos agora a um ponto bem procurado pelos usuários: as câmeras. Na parte de cima do módulo, está o sensor principal de 108 MP. Ele tem um ângulo de visão de 82 graus, abertura f/1.7 e estabilização óptica de imagem. Já a porção inferior abriga as outras duas lentes: uma grande-angular de 13 MP e uma macro de 5 MP.

E que tal ter uma amostra do que esse conjunto pode oferecer? O TudoCelular também conseguiu algumas capturas tiradas diretamente do Mi 10T Pro. Confira a seguir:

Câmera principal

Câmera secundária grande-angular

Como você pode observar, os sensores conseguem bom desempenho durante o dia, principalmente a grande-angular, que não deixa nada a desejar para a principal neste tipo de ambiente.

As cores são vívidas e o balanço de branco pareceu correto. O foco também se mostrou rápido, com imagens que perdem poucos detalhes. O HDR não é exagerado, mas faz o trabalho como se espera. À noite, o modo noturno dá conta de registrar fotos com boa captação de luz.

Quer saber também dos vídeos? O novo top de linha da Xiaomi consegue gravar em 4K a 60 fps ou 8K a 30 fps. Veja só como ele se comporta nas filmagens:

Considerações finais

O Mi 10T Pro custa 599 euros em sua variante com 128 GB de armazenamento e 649 euros na edição com 256 GB. Um preço aceitável para um top de linha na atualidade. Isso daria, na conversão atual para a nossa moeda, algo entre R$ 3.900 e R$ 4.300.

Ainda não há confirmação se o celular virá ao mercado nacional, na parceria entre Xiaomi e DL Eletrônicos, mas – qualquer novidade – você certamente será informado aqui no TudoCelular.

Agora, queremos saber de você: quais foram as suas impressões sobre o novo top de linha da Xiaomi? Acredita que ele poderá ser o novo queridinho dos consumidores no segmento premium? Deixe sua opinião para a gente nos comentários abaixo.

O Xiaomi Mi 10T Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

78

Comentários

Mi 10T Pro: o novo celular top de linha bom e "barato" da Xiaomi | Vídeo hands-on

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo

Galaxy M31 vs A51: você tem certeza que deve levar o celular mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs Moto G8 Power: buscando o melhor intermediário de 2020 | Comparativo