LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 10 Lite: melhor intermediário 5G em custo-benefício? | Análise / Review

05 de outubro de 2020 31

O Mi 10 mostrou ser um ótimo celular topo de linha, mas com a alta do dólar fica complicado pagar caro por ele. É aqui que entra o Mi 10 Lite, uma versão intermediária que mantém a conexão 5G e tenta oferecer um conjunto atrativo custando bem menos.

Ele deixa de lado o corpo feito em metal da versão mais cara, mas ainda aposta em traseira de vidro com proteção Gorilla Glass 5. O furo para câmera de selfies deu lugar ao clássico entalhe de gota que vem sendo abandonado pelas fabricantes.

O Snapdragon 865 deu lugar ao Snapdragon 765G, e com isso o desempenho caiu a nível de intermediário básico. Em nossos testes ele foi mais lento que outros com mesmo hardware e ficou abaixo até de alguns com Snapdragon 730, mas apenas no multitarefas. Em benchmarks e jogos está na média do esperado.

Bateria sempre foi o forte da Xiaomi e o Mi 10 Lite rende bem mesmo que não venha com capacidade generosa. O seu carregador não é muito potente, mas ainda assim recarrega mais rápido que a maioria dos intermediários.

As câmeras são mais básicas do que as do Mi 10. Você poderia esperar uma queda grande na qualidade, mas no geral a versão Lite registra boas fotos e não faz feio mesmo à noite. Claro, o zoom é limitado e o modo noturno não faz milagres, mas pelo preço está de bom tamanho.

O Mi 10 Lite é aquele típico celular que faz bem o básico e vai agradar a maioria. Se busca uma opção acessível com 5G, ele será um forte candidato. Se não faz questão de estar preparado para a próxima geração da conexão móvel, talvez encontrará opções melhores aqui no Brasil. Para mais detalhes acesse a nossa análise completa pelo link abaixo.

Ainda que não tenha data para chegar ao nosso país oficialmente, conseguimos um exemplar do Mi 10 Lite 5G graças aos nossos parceiros na Speed Cell. Esta versão pode ser encontrada no site a partir de R$ 2.915. Se você prefere importar para economizar um pouco, também incluímos links para nossa loja parceira Banggood.

  • O Xiaomi Mi 10T Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 10 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

31

Comentários

Xiaomi Mi 10 Lite: melhor intermediário 5G em custo-benefício? | Análise / Review

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo