LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários do 99 poderão solicitar viagens pelo WhatsApp

05 de outubro de 2020 0

No final do mês passado o aplicativo da 99 foi o primeiro do segmento a receber uma certificação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas –, concedido devido aos procedimentos realizados pela empresa para facilitar a vida e aumentar a segurança tanto de seus motoristas parceiros quanto de seus usuários.

Agora, o app vai disponibilizar mais uma comodidade para aqueles que o utilizam para solicitar viagens. A partir de agora – a começar por algumas cidades selecionadas no interior de São Paulo – os usuários poderão solicitar suas corridas direto pelo WhatsApp, sem a necessidade de baixar o aplicativo da 99.

A intenção é que os usuários do serviço em regiões com baixo sinal ou que possuem um celular com menos espaço interno possam solicitar as viagens normalmente sem precisar ocupar mais espaço em seus smartphones: “é um meio de evitar a fricção e permitir acesso ao serviço para um universo maior, já que as pessoas não precisarão mais baixar nosso aplicativo para pedir as corridas”, explica Livia Pozzi, diretora de Operações de 99.

Para isso, bastará iniciar uma conversa com o aplicativo no mensageiro e preencher os dados necessários. Para a primeira viagem solicitada pelo WhatsApp, será necessário confirmar os alguns dados cadastrais, que é uma forma de segurança para evitar fraudes. Após isso, bastará informar os endereços de partidas e destinos em um mapa integrado no aplicativo de mensagens.

Ao início de uma solicitação, o WhatsApp irá fornecer uma previsão do valor, na sequência será indicado o tempo previsto para espera do veículo, assim como os dados do automóvel e o nome do motorista. Após isso, será informado o valor real da corrida.

Vale destacar que, nas primeiras semanas, só será possível solicitar viagens para pagamento em dinheiro. No entanto, quando o serviço for implementado de forma mais ampla, a intenção é que ele seja integrado ao WhatsApp Pay para pagamento com cartão de crédito.

A princípio o serviço estará disponível apenas nas cidades de Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e São Carlos. No entanto, a empresa espera, até o final do ano, expandir a parceria para todas as cidades do Brasil.

99

Desenvolvedor: 99

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Usuários do 99 poderão solicitar viagens pelo WhatsApp

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas