LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Figurinhas em português! Facebook lança Avatares no Brasil para feed, Stories e Messenger

05 de outubro de 2020 3

Nesta segunda-feira (5), o Facebook anunciou a chegada dos Avatares ao Brasil. O recurso busca ajudar as pessoas a se expressarem de forma ainda mais personalizada na rede social. A princípio, serão 10 novas figurinhas em português, com outras 10 disponíveis em breve, além de planos de fundo para posts e roupas customizadas.

O Avatar pode ser utilizado em diferentes áreas do Facebook. Entre elas, estão o Feed de Notícias, a foto de perfil, os Stories e o Messenger. Ele consiste em um personagem digital, o qual representará você por meio de emoções e expressões.

As figurinhas poderão ser configuradas com uma série de personalizações, como estilos de cabelo, tons de pele, roupas e adesivos locais. Desta maneira, é possível deixar o personagem mais autêntico e com palavras e frase usadas pelos brasileiros no cotidiano.

Ao todo, são cinco maneiras principais de criar, editar e compartilhar o seu Avatar na rede social: Menu, Figurinhas, Publicação, Comentários e Plano de Fundo. Confira as instruções do Facebook para usar em cada um dos tópicos:

  • Menu: para criar ou editar seu Avatar, vá até o Menu, selecione “Ver mais” e em seguida “Avatares”, que tem um ícone com um sorriso.
  • Figurinhas com seu Avatar: ao criar seu Avatar, automaticamente ficarão disponíveis no menu suas figurinhas com expressões, como “E aí”, “Valeu”, “Te amo”, “Oi” e “De nada”. Elas poderão ser enviadas aos seus amigos pelo Messenger, publicadas nos comentários dos posts e no seu Perfil.
  • Publicação do Avatar: embaixo de cada publicação do Avatar há um botão “Testar”, para que você confira antes de publicar.
  • Nos comentários: para criar ou editar o Avatar na parte de comentários do Facebook ou do Messenger, vá em “Escrever um comentário”, clique no ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar” para começar a selecionar as opções que mais se parecem com você.
  • Plano de Fundo de Avatares: uma forma ainda mais personalizada de se expressar em poucas palavras no seu Feed de Notícias. Você pode escrever uma mensagem em um fundo de cor vibrante e com seu Avatar personalizado posando para combinar com o tema.

Disponibilidade

Os Avatares começaram a ser lançados nesta segunda-feira (5) no Brasil e terão a disponibilidade ampliada de forma gradual a todos os usuários, até o final do dia. O Facebook pode ser baixado ou atualizado por meio dos links localizados no card abaixo do texto.

Vale lembrar que a mídia social chegou a anunciar novas ferramentas de gerenciamento para grupos e administradores, na última semana.

Você gostou da novidade trazida pela rede social de Mark Zuckerberg ao Brasil? Compartilhe conosco a sua opinião!

Faceboook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


3

Comentários

Figurinhas em português! Facebook lança Avatares no Brasil para feed, Stories e Messenger

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas